Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

LG apresenta soluções eficientes hoje para os lares de amanhã
2021-05-12

A LG Electronics está atenta às recentes tendências digitais e ecológicas que podem gerar potenciais alterações nos negócios do setor residencial. Os consumidores finais têm grandes expectativas para as suas casas e há uma necessidade emergente de fornecer soluções otimizadas e aumentar os níveis de eficiência, sustentabilidade e conforto nos lares de toda a Europa.

A LG encontra-se na vanguarda da eficiência energética e oferece soluções integradas e conectadas para casa, projetadas para satisfazer e superar todas as necessidades de uma casa verdadeiramente conectada. O conforto sempre foi uma prioridade para os consumidores; no entanto, na atualidade, o cliente procura também tecnologias energeticamente económicas que ofereçam soluções simples, sustentáveis e altamente eficientes para atender às necessidades do dia-a-dia moderno e à evolução das smart houses. Para reduzir os danos ambientais e económicos da utilização excessiva de energia e atingir um nível mínimo de eficiência energética para os edifícios, a monitorização da utilização de energia e as soluções de energias renováveis precisam de ser implementadas para promover a economia de escala a nível energético.

No topo da linha de equipamentos residenciais de ar condicionado da LG encontra-se a série Artcool. Estes modelos ultrafinos e minimalistas contam com um design elegante e inovador em harmonia com qualquer ambiente. Incorporado com um fluxo de ar 3D, a gama Artcool proporciona um padrão de ar com fluxo tridirecional.

Para responder à procura por uma solução de ar mais duradouro, a avançada linha DUALCOOL da LG é uma poderosa solução de climatização, pois alia uma forte aposta tecnológica com designs subtis para uma operação mais eficiente. Estes modelos são desenhados para oferecer conveniência, sendo que os sistemas podem atuar até 65ºC e melhorar a poupança de energia até 65%, quando comparados com os ACs convencionais.

Equipados com o avançado Compressor DUAL Inverter, estes equipamentos de ar condicionado podem ajudar a solucionar o problema de ruído e a manter a temperatura desejada, resultando numa economia de custos e num arrefecimento mais duradouro e eficiente. Os compressores são projetados para manter uma qualidade de construção superior e, paralelamente, garantir uma operação mais rápida e com uma maior frequência de rotação, face aos modelos de AC mais comuns. A revolucionária tecnologia de compressores e válvulas de reversão de alta eficiência apresentam uma elevada performance, minimizando o consumo de energia.

Hoje em dia, controlar a temperatura de casa pode ter um custo bastante elevado, especialmente durante os meses quentes de verão. Com o Active Energy Control da LG, é possível ajustar o nível do consumo de energia e a capacidade de arrefecimento controlando a frequência máxima do motor do compressor. Desta forma, é possível reduzir custos e poupar energia através das vantagens do Energy Control System de quatro etapas da LG, definindo o controlo de energia no controlo remoto, com base no número de pessoas e no nível de atividade na divisão.

Expandindo ainda mais os benefícios dos modelos de ar condicionado da LG, é também possível reduzir o consumo de energia ao mesmo tempo em que se desfruta de um ambiente interior confortável, verificando o nível de energia diretamente no painel do AC com o Energy Display da LG, que monitoriza a energia que está a ser utilizada no momento e a nível global, apelando à consciência dos consumidores para a redução do consumo de energia.

Cada modelo é também compatível com WiFi, através da app LG ThinQ. A solução integrada fornece um controlo intuitivo, minimiza o consumo de energia e monitoriza a sua utilização e gastos, garantindo uma eficiência energética incomparável através de uma combinação de análise, sensores e dados de utilização.

Diagnóstico inteligente: permite controlar o ar condicionado LG, alterando o modo ou definindo a temperatura em qualquer lugar.

Controlo integrado de eletrodomésticos: através de comandos de voz simples ou do Google Assistant.

Controlo e monitorização: atualização constante das necessidades de manutenção e monitorização do consumo de energia da unidade para economizar energia.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos