Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Samsung apresenta novas fronteiras de design através de uma casa personalizada e com colaborações únicas
2021-05-12

A Samsung Electronics anunciou ontem um conjunto de novos designs Bespoke, de edição limitada, na sua montra Bespoke Home 2021 para inspirar os consumidores a criar o seu estilo doméstico ideal. A Samsung juntou-se aos artistas Thibaud Hérem e Andy Rementer, bem como à marca lifestyle dinamarquesa HAY para oferecer edições limitadas de designs únicos para o painel frontal do frigorífico.

Estas colaborações refletem a procura da Samsung em redefinir os chamados "produtos de linha branca", aumentando os limites do design para eletrodomésticos.

“A posição da Samsung como uma marca lifestyle está a crescer nos mercados globais e estamos preparados para demonstrar a nossa liderança no que toca ao design, ao apresentar possibilidades ilimitadas no Bespoke Home”, disse Harry Choi, Head of Design Team, Digital Appliances, Samsung Electronics “Queremos utilizar os nossos produtos para transformar eletrodomésticos em peças únicas que permitam aos clientes trazer uma obra de arte para as suas próprias casas.”

Thibaud Hérem

Thibaud Hérem é um apaixonado ilustrador francês que pinta edifícios e arquitetura com detalhes incríveis desenhados à mão.

Nesta colaboração, existem três desenhos que são pessoalmente significativos para Hérem embelezar os frigoríficos Bespoke. São eles: o Chateau de Fontainebleau, pelas suas contribuições para a arte e cultura francesas; a linha do horizonte da cidade de Londres, que ele desenhou para comemorar o 150º aniversário do metro de Londres; e a Catedral de Notre Dame em Paris, que é conhecida pela sua incrível arquitetura, que tem resistido ao longo dos tempos. Os designs dos painéis Bespoke desenhados por Hérem já estão a ser vendidos na Coreia, com o design do Fontainebleau previsto para um lançamento de edição limitada em França, Itália, e na Polónia, através do site Samsung.com.

Andy Rementer

Andy Rementer é um artista pop dos Estados Unidos, conhecido pelos seus desenhos pop, que são imediatamente reconhecíveis por serem brilhantes e coloridos, e que provêm do seu trabalho com marcas internacionais.

Rementer criou três desenhos para a linha Bespoke. A primeira peça, designada “Together”, destaca a diversidade, a comunicação multi-étnica e a paz. O segundo desenho, designado “City”, apresenta um cenário de uma cidade movimentada e colorida, cheia de movimento e vitalidade. O terceiro desenho é da sua coleção “Portraits”, e representa os pensamentos que as pessoas têm em relação à comida e bebida, apresentando a expressão melancólica de uma pessoa enquanto aprecia uma bebida.

O painel de desenhos Bespoke de Rementer, “Together”, estará disponível nos Estados Unidos em Samsung.com.

HAY x Samsung

Fundada pelos diretores criativos Mette e Rolf Hay, HAY é uma marca de lifestyle dinamarquesa empenhada em trabalhar com os melhores designers da sua geração de todo o mundo. Nesta colaboração, a HAY criou cinco novas cores exclusivamente para os painéis Bespoke da Samsung, inspiradas na natureza e nos ingredientes naturais dos alimentos. As cores personalizadas incluem Cream, Squama, Dusty Blueberry, Artichoke e Cabbage.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos