Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Canon celebra 18º ano consecutivo no topo do mercado global de câmaras digitais de objetivas intermutáveis
2021-04-08

A Canon Inc. anuncia que as suas câmaras digitais de objetivas intermutáveis (câmaras digitais SLR e mirrorless) mantiveram o primeiro lugar em quota de mercado a nível mundial por 18 anos consecutivos, entre 2003 e 2020.

A Canon desenvolve os componentes fundamentais do sistema de imagem presentes nas suas câmaras digitais da série EOS de objetivas intermutáveis– sensores de imagem CMOS, processadores de imagem e objetivas intermutáveis – sob o conceito central de velocidade, comodidade e elevada qualidade de imagem. A empresa reuniu uma ampla gama de produtos, desde os emblemáticos modelos de elevado desempenho que são muito apreciados pelos profissionais, aos modelos de nível básico que permitem aos utilizadores captar imagens em alta qualidade de forma simples, bem como uma vastíssima seleção de 118 objetivas das séries RF e EF que permitem uma grande capacidade de expressões criativas. A Canon continua a apoiar as diversas necessidades dos consumidores.

Quando as câmaras digitais SLR surgiram, a Canon introduziu a sua inovadora EOS 300D em setembro de 2003. Esta revolucionária câmara, que tinha um preço competitivo e apresentava um design leve e compacto, conseguiu alcançar maior quota de mercado mundial e abriu caminho para o crescimento no mercado de câmaras digitais SLR. Desde então, a Canon continuou a lançar diversos produtos inovadores, incluindo as séries profissionais EOS-1D e EOS 5D, que abriram portas à gravação de vídeo digital SLR. Em outubro de 2018, a Canon anunciou o Sistema EOS R – incluindo a câmara mirrorless full-frame EOS R e as objetivas RF, que tiram total partido das suas tecnologias óticas,vieram ampliar ainda mais o universo da criatividade de imagem e que permitiram novas possibilidades à expressão visual. Durante um longo período que começou na época em que as câmaras utilizavam película e com o apoio de utilizadores fiéis, em 2019 a série EOS alcançou o marco notável de 100 milhões de câmaras EOS vendidas.

Em julho de 2020, a Canon lançou a câmara mirrorless full-frame EOS R5, equipada com a mais avançada tecnologia para permitir uma expressão visual da próxima geração. Empenhada em ampliar ainda mais a sua gama de produtos, a Canon conseguiu assegurar a liderança de quota de mercado global pelo 18º ano consecutivo.

A Canon vai continuar a aperfeiçoar as suas diversas tecnologias de imagem com base na sua tecnologia ótica de base, ao mesmo tempo que reforça e amplia as câmaras da série EOS e as objetivas RF/EF, abrindo novos caminhos da captação de imagem para dar resposta às necessidades de utilizadores cada vez mais diversos e para promover o progresso da cultura de fotografia e vídeo.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos