Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Samsung Neo QLED disponível em Portugal
2021-03-24

Reveladas no início do ano, as novas televisões Neo QLED da Samsung estão disponíveis em pré-venda para o mercado nacional. Um salto quântico na tecnologia para ecrãs de TV e para toda a experiência de visualização que inclui detalhes mais precisos, tons pretos mais profundos e uma incrível expressão de imagem devido ao seu volume de cor a 100% e controlo de retroiluminação de 12 bits com os novos Quantum Mini LED. A campanha de pré-venda termina a 4 de abril e inclui a oferta de uma Soundbar na compra dos modelos Neo, variando entre as QLED Q60T ou Q800T, conforme o modelo selecionado.

“A Samsung como líder global da indústria de TV, há 15 anos consecutivos, assume o compromisso de desenvolver produtos capazes de oferecer não só uma excelente qualidade de imagem como todo um conjunto de funcionalidades que tornem a tecnologia mais inclusiva e centradas no ser humano”, afirma Nuno Cunha Diretor de Vendas de TV, na Samsung, “A Neo QLED representa na perfeição tudo isso ao oferecer o melhor que a tecnologia possibilita até aos dias de hoje através de uma experiência de visualização incomparável e que se adapta ao estilo de vida de cada utilizador.”

Neo QLED dá salto quântico na tecnologia para ecrãs de TV

A Samsung está a introduzir uma tecnologia totalmente nova, a Neo QLED, nos seus modelos topo de gama de 8K (QN900A) e 4K (QN95A). A Samsung quer transportar a QLED para o próximo nível potenciada por uma nova fonte de luz, o Quantum Mini LED controlado pela Tecnologia Quantum Matrix e pelo Processador Neo Quantum, um poderoso processador de imagem otimizado para a Neo QLED.

A Samsung desenhou o Quantum Mini LED para ter 1/40 do tamanho de um LED convencional. Em vez de utilizar uma lente para dissipar a luz e um pacote para fixar o LED no lugar, o Quantum Mini LED é composto por micro camadas incrivelmente finas preenchidas por uma maior quantidade de LEDs.

A tecnologia Quantum Matrix permite o controlo ultrafino e preciso dos LEDs densamente compactados, evitando a florescência - e permitindo que os espectadores desfrutem do conteúdo como ele deve ser visto. A Neo QLED aumenta a escala de contrastes para 12-bits com 4096 níveis o que irá ajudar a tornar as áreas escuras mais escuras e as brilhantes mais claras, e que resulta numa experiência HDR mais precisa e envolvente.

A Neo QLED beneficia do poderoso processador Neo Quantum da Samsung com recursos melhorados de upscaling. O mesmo utiliza 16 modelos distintos formatados para fazer upscaling de IA e com tecnologia de aprendizagem profunda, que permitem ao processador Neo Quantum otimizar a qualidade de imagem para saída de imagem em 4K ou 8K, independentemente da qualidade de entrada.

O Neo QLED 8K 2021 da Samsung apresenta o novo design Infinity One – um ecrã quase sem moldura, capaz de proporcionar uma experiência de visualização ainda mais envolvente com um design e uma form factor bastante elegante. A caixa Slim One Connect anexável ao Neo QLED 8K - um sistema de gestão de cabos totalmente novo que pode ser conectado à parte traseira da TV - permite uma instalação mais fácil e uma estética mais limpa. O Neo QLED 8K 2021 também inclui diversos recursos premium ao nível do áudio que preenchem a área envolvente; O som dinâmico do Object Tracking Sound (OTS) Pro corresponde à capacidade de reproduzir o som do lado do ecrã onde a ação acontece, e o SpaceFit Sound analisa o ambiente físico onde a TV está instalada e produz um som envolvente personalizado especificamente para o seu espaço.

Os modelos Neo QLED 8K e 4K de 2021 da Samsung oferecem recursos inteligentes que expandem a função da TV e ajudam os consumidores a dar resposta às suas necessidades, seja para ter a melhor experiência de gaming, trabalho em casa ou entretenimento.

Com dois novos recursos exclusivos, a Samsung oferece a melhor experiência de gaming a partir da sua TV. O Super Ultrawide GameView oferece aos jogadores a opção de jogar não apenas no rácio 21:9, mas também no rácio ultrawide de 32:9. O campo de visão mais amplo garante que os jogadores não perdem um único minuto da ação. A Game Bar permite aos jogadores monitorizarem e ajustarem rapidamente aspetos críticos do jogo - seja para alterar o aspect ratio, como para verificar o lag de entrada ou conectar um headset. Por fim, o FreeSync Premium Pro minimiza os cortes para que os jogadores desfrutem de uma qualidade de imagem fluída durante o jogo e em HDR.

Com o Google Duo, os consumidores podem utilizar os seus telemóveis para iniciar uma videochamada de alta qualidade na qual até 32 pessoas podem participar, independentemente do sistema operativo que estejam a utilizar. Com a aplicação Google Duo, pode fazer videochamadas diretamente através de uma câmara opcional conectada por USB. E com a solução de câmara inteligente, a câmara pode seguir os seus movimentos. O zoom será ampliado e reduzido automaticamente para que tenha o tamanho certo e uma imagem sempre focada.

PC na TV em dispositivos Samsung permite que os consumidores liguem um PC à TV, permitindo trabalhar e aprender em casa através do ecrã da TV com um rato e um teclado ligados. Os consumidores também podem aceder diretamente ao MS Office 365 a partir do navegador da TV para criar e editar documentos. Basta instalar a aplicação Easy Connection no seu computador e fazer login na sua conta Samsung – a TV irá ligar-se automaticamente ao PC, tornando o trabalho na sala de estar mais fácil.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos