Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Sony anuncia o lançamento do microfone sem fios ECM-W2BT e do microfone de lapela estéreo compacto VX9520
2021-03-10

A Sony anunciou o lançamento de dois novos microfones: o modelo ECM-W2BT sem fios compatível com suporte de acessórios multi-interface e o modelo ECM-LV1 de lapela estéreo compacto. O novo ECM-W2BT oferece uma gravação de áudio sem fios de alta qualidade e com um nível de ruído reduzido e uma ligação estável, sobretudo se for emparelhado com o modelo ECM-LV1 e uma das câmaras da Sony[i] digitalmente compatíveis. Esta combinação é a solução ideal para satisfazer as necessidades dos vloggers, YouTubers e criadores de vídeos da atualidade, que pretendam gravar conteúdos de áudio nítidos e fiáveis numa ampla gama de ambientes, incluindo atuações de rua, críticas de produtos, de gastronomia, vlogs de viagens e muito mais.

O microfone sem fios ECM-W2BT possibilita a gravação de áudio digital com um nível de ruído reduzido através da ligação do recetor a uma câmara compatíveli equipada com um suporte de acessórios multi-interface compatível com uma interface de áudio digital. A saída de sinal de áudio digital do recetor pode ser gravada diretamente no corpo da câmara sem que seja necessário ligar um cabo de áudio externo. Além disso, o microfone ECM-W2BT foi totalmente reconcebido para oferecer um som de alta qualidade através de uma cápsula omnidirecional avançada que permite eliminar o ruído e gravar um som nítido a partir de qualquer direção. O ECM-W2BT oferece também flexibilidade na gravação de áudio, aumentando a estabilidade da ligação sem fios entre o microfone e o recetor, mesmo quando existem obstáculos ou em ambientes lotados com atividade sem fios adicional. Em locais com boa visibilidade, a comunicação é possível até 200 m, aumentando significativamente a flexibilidade de gravação de áudio. E, graças ao codec Qualcomm® aptX™ de baixa latência[ii] recentemente introduzido, possibilita uma gravação de áudio de alta qualidade e com uma baixa latência.

O ECM-W2BT oferece também a derradeira liberdade criativa, graças às suas funções de aquisição de som. Os três modos de captação de som - o modo MIC, o modo MIX e um novo modo RCVR - permitem ao utilizador gravar som e som ambiente com base nas suas preferências. O modo MIC capta som apenas a partir do transmissor do microfone, para que apenas o áudio do objeto seja captado. O modo RCVR capta som apenas a partir do microfone interno do recetor, para que o utilizador possa gravar os seus próprios sons. O modo MIX capta som tanto do transmissor, como do recetor, o que é útil quando se pretende gravar o som quer do objeto, quer do próprio utilizador. O microfone ECM-W2BT suporta entrada de áudio estéreo, e um mini-jack estéreo externo de 3,5 mm para a captação de som, podendo ser utilizado juntamente com microfones de lapela compatíveis com estéreo, tais como o ECM-LV1, como um microfone discreto que pode ser facilmente instalado na roupa do objeto e gravar som com um maior realismo.

O ECM-W2BT dispõe de uma função de atenuação para ambientes de gravação mais desafiantes. O utilizador pode selecionar um dos três níveis de atenuação, dependendo do volume da fonte de som, para gravar sons excessivamente altos num volume mais baixo ou amplificar sons mais baixos para gravar áudio mais alto. O ECM-W2BT inclui ainda uma proteção contra o vento para reduzir o ruído do vento, o que é especialmente útil durante a gravação ao ar livre. Quando é necessário mais tempo de operação, a função de assistência da bateria, através da fonte de alimentação do suporte de acessórios multi-interface, permite que o utilizador utilize o recetor durante até 18 horas[iii]. Para uma referenciação simplificada, o ECM-W2BT dispõe de uma luz para notificar o utilizador do estado da comunicação entre o microfone e o recetor, bem como de uma luz POWER para verificar, de forma rápida, o estado da carga da bateria. Além disso, é fornecido um suporte de proteção do conector para a cobertura do suporte de acessórios multi-interface, que pode ser utilizado para transportar o recetor e o microfone como uma unidade ou como um suporte de microfone, para o posicionamento estável do microfone durante entrevistas ou outro tipo de utilizações fixas.

O microfone de lapela estéreo compacto ECM-LV1 oferece ainda uma captação de som de alta qualidade e dispõe de um design compacto para que possa ser transportado de forma fácil e cómoda durante as gravações. O ECM-LV1 inclui uma proteção contra o vento para uma redução do ruído adicional e a sua mola rotativa a 360 graus permite, por exemplo, o acoplamento horizontal a uma gravata, ou o acoplamento vertical a um bolso, com o microfone preso no mesmo ângulo. A alimentação deste microfone é fornecida pelo conector do microfone.

O microfone sem fios ECM-W2BT estará disponível em abril de 2021, pelo preço aproximado de 240 EUROS, e o microfone de lapela estéreo compacto ECM-LV1 estará disponível em abril 2021 pelo preço aproximado de 35 EUROS. Estes microfones estarão disponíveis em vários revendedores Sony autorizados.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos