Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

FNAC entrega mais de 64 mil euros à União Audiovisual e prolonga angariação de fundos
2021-02-04

A cultura continua a ser uma das áreas mais afetadas pela crise pandémica que atravessamos e, por isso, a FNAC, nos últimos meses do ano passado, lançou uma campanha de angariação de fundos a favor da União Audiovisual. Pelo sucesso que teve, com mais de 64 mil euros angariados, e devido ao novo confinamento geral, a FNAC decidiu prolongar a possibilidade dos portugueses fazerem o seu donativo para a União Audiovisual em fnac.pt.

Depois da onda de positivismo e solidariedade criada em torno da campanha, a FNAC prentende continuar a contribuir para o reerguer das vidas de todos os ‘invisíveis’ do setor cultural - produtores, encenadores, técnicos de luz e som, figurinistas – através da União Audiovisual.

Inês Condeço, Diretora de Marketing e Comunicação da FNAC, afirma que “com o montante angariado no final do ano, sentimos um enorme espirito de entreajuda e solidariedade por parte dos que contribuíram. A Cultura faz parte do ADN FNAC e, por isso, não podíamos deixar de apoiar um dos setores mais afetados por esta pandemia. Prolongamos a campanha, porque sabemos que podemos dar visibilidade e destaque a esta causa e porque o setor da cultura continua a precisar de todos nós. E esta causa é para todos. Para todos os que já percorreram estradas para nos dar os melhores espetáculos, para todos os que montaram o palco em dias de chuva, para todos os que ligaram as luzes para que o público não ficasse às escuras. A cultura não pode parar e, por isso, a FNAC e todos os portugueses não a vão abandonar”, conclui Inês Condeço.

Segundo a União Audiovisual, o valor angariado “foi uma mais valia que permitirá ajudar durante 6 meses, cerca de 220 famílias de profissionais da cultura”. A associação deixa uma palavra de agradecimento a todos os que têm contribuído para esta causa: “Queremos agradecer com todo o nosso respeito, a iniciativa fantástica que a FNAC iniciou, percorreu e finalizou de forma extraordinária. Nada somos, sem o apoio de todas as pessoas, empresas e instituições que nos acompanham nesta longa caminhada. De mãos dadas... nunca fez tanto sentido esta frase! Assim, ninguém fica para trás!”.

Para contribuir para esta ação, os clientes FNAC têm apenas de adicionar o produto Donativo União Audiovisual ao carrinho de compras em fnac.pt, na quantidade que desejarem, a partir de 1€.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos