Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Hotpoint e Electrão juntos em campanha de sensibilização para a separação e reciclagem de equipamentos elétricos usados
2021-01-06

A Hotpoint Portugal associa-se ao Electrão – Associação de Gestão de Resíduos – numa parceria que visa a sensibilização para a separação e correto encaminhamento de equipamentos elétricos usados para reciclagem, com o objetivo de proteger o ambiente e manter as nossas florestas, praias e cidades mais limpas, garantindo também o bem-estar das nossas comunidades.

Depois do sucesso alcançado em 2019, onde a Whirlpool, uma das marcas do grupo, conseguiu recolher mais de 400 toneladas de equipamentos elétricos usados, a Hotpoint segue-lhe os passos e, em parceria com o Electrão, pretende plantar 2.000 árvores no Parque Natural de Sintra-Cascais em 2021, apelando também ao correto encaminhamento dos equipamentos usados elétricos para reciclagem. A Associação Plantar Uma Árvore, que tem como objetivo plantar uma árvore por cada cidadão português, junta-se no terreno a esta campanha de sensibilização. Pretende-se assim combater a desflorestação das florestas portuguesas e juntar esforços para promover e manter o território português mais verde e limpo.

Numa altura em que Sustentabilidade e Ambiente são temas presentes no dia a dia de todos, a Hotpoint e o Electrão sensibilizam os consumidores para a importância de encaminhar os resíduos para os respetivos pontos de recolha e para a preservação de ecossistemas, unindo esforços e fazendo a diferença para que seja possível contribuir de forma positiva para o ambiente.

Como ajudar?

A forma de contribuir para esta campanha é simples. Poderá entregar os seus equipamentos elétricos usados num dos pontos de recolha do Electrão para que seja possível garantir o correto tratamento e reciclagem dos materiais. Saiba mais em: www.ondereciclar.pt

Até dia 31 de janeiro de 2021, poderá também aceder ao Facebook da Hotpoint - https://www.facebook.com/HotpointPT/ - e comentar a publicação destacada, indicando de que forma contribui diariamente para proteger o ambiente. A cada 5 respostas, a Hotpoint compromete-se a plantar 1 árvore no Parque Natural de Sintra-Cascais, em parceria com a Associação Plantar Uma Árvore. O objetivo é chegar às 2.000 árvores plantadas.

Através desta ação, pretende-se restituir a floresta nativa e também a sustentabilidade das florestas de espécies vegetais autóctones, estando previsto serem plantadas diferentes espécies de árvores, para potenciar a taxa de sobrevivência, a biodiversidade e a resiliência aos incêndios florestais.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos