Associada ao Programa Comércio Digital, a ACEPI lançou uma nova campanha para incentivar as compras online em sites nacionais. A iniciativa abrange as compras de Natal, numa primeira fase, estando igualmente pensada para continuar a decorrer ao longo de 2021.
A ACEPI apela aos consumidores portugueses que durante esta época, ao fazerem as suas compras de Natal procurem e prefiram as lojas online que exibam o selo #ECOMMERCEPORTUGAL.
A nova campanha já conta com vários parceiros associados, entre os quais o Continente, a DPD, o El Corte Inglés, a FNAC, a La Redoute, a Worten, a Unicre e os CTT.
“Num ano em que se estima que o comércio B2C venha a alcançar os cerca de 8 mil milhões de euros e em que os portugueses estão a comprar mais em lojas portuguesas do que em sites estrangeiros, considerámos que seria pertinente lançar esta campanha que sublinha o empenho da ACEPI em apoiar a recuperação da economia nacional”, refere Alexandre Nilo Fonseca. “Por causa da pandemia, vamos ter um natal diferente e a ACEPI quis dar o seu contributo para impulsionar as compras online em sites nacionais e assim ajudar o nosso comércio a minorar os possíveis impactos que as medidas de confinamento e distanciamento possam provocar nesta época”, acrescenta o Presidente da ACEPI.
Alexandre Nilo Fonseca defende que o ecommerce tem um enorme potencial que os comerciantes portugueses podem e devem aproveitar em seu benefício. “Mais do que uma simples campanha, o #ECOMMERCEPORTUGAL é uma iniciativa em que queremos envolver não apenas os lojistas, mas toda a sociedade civil portuguesa no que gostaríamos que fosse um amplo movimento nacional a favor do comércio online nacional em sites .pt”, sublinha.