Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

easypay cresce 35% em volume de transações e 41% no número de clientes nos primeiros 9 meses do ano
2020-12-09

A easypay, fintech portuguesa especializada no desenvolvimento de soluções de pagamento para empresas, registou um crescimento de 35% em volume de transações nos primeiros 9 meses de 2020, quando comparado com o mesmo período em 2019, percentagem que se reflete num valor de €323,6 milhões transacionados.

A easypay contava no final de Setembro com uma carteira de cerca de 12.000 clientes, correspondendo a um incremento de 41% face ao período homólogo.

A atual situação de pandemia tem sido um acelerador da digitalização dos pagamentos, quer nas vendas à distância, quer na gestão de pagamentos em negócios mais complexos, com consequente aumento da adesão à gateway easypay que tem registado números recorde desde Março. De destacar que o número de transações, nos meses de Abril e Maio, verificou um incremento que superou os 200% em muitas empresas que já estavam preparadas para as vendas à distância e que, assim, conseguiram crescer muito rapidamente.

A transformação que o mundo enfrenta tem posicionado os “Pagamentos” como um factor crucial nos negócios. Deixaram de ser um tema apenas da área financeira, cujo único objetivo era reduzir custos, para se tornarem vitais nas campanhas de marketing e vendas das marcas. A eliminação da fricção no pagamento passou a ter mais importância do que o custo do meio de pagamento, criando um aumento da procura por novas soluções de pagamento e por novas funcionalidades, a que a easypay tem respondido de forma inovadora. Por exemplo, a easypay criou soluções como o sistema de pagamentos frequentes e subscrições com o objetivo de incrementar substancialmente a taxa de sucesso da cobrança, eliminando a desvantagem das referências multibanco cuja taxa de cobrança normalmente não ultrapassa os 70%.

Ao longo de 2020, a easypay apostou também na resposta rápida às necessidades de novos modelos de negócio que nasceram com a pandemia. Desenvolveu soluções para marketplaces e para multi-comerciantes que simplificam e garantem a eficiência da gestão dos pagamentos nestas situações em que numa mesma plataforma/loja são vendidos produtos de vários comerciantes.

No que diz respeito à gestão do dia-a-dia, a easypay lançou o conceito “Conta de Comissões”, simplificando e facilitando a reconciliação da informação sobre os pagamentos. Inovou na política de preços adotando um modelo de preço único para qualquer método de pagamento. Estas duas novidades tiveram um enorme contributo para o aumento do número de empresas a aderirem à easypay.

“Apoiámos as empresas na criação de soluções inovadoras para que pudessem adaptar-se às novas condições do mercado. Ao criarem novos canais e novas formas de vendas (como as vendas à distância ou Call & Collect), muitas empresas pensaram que estes novos canais de venda seriam temporários, mas já compreenderam que afinal são soluções de venda que chegaram para ficar e que lhes permitem aumentar constantemente as vendas.

A easypay continua a ser considerada para o desenvolvimento de soluções inovadoras que permitem responder a necessidades simples ou complexas das empresas, como aconteceu com as insígnias do Grupo Sonae. As áreas da restauração, seguros, banca e indústria são os setores com quem mais crescemos no desenvolvimento de soluções. Estamos totalmente focados para, até ao final do ano, continuarmos a dar resposta às necessidades mais desafiantes que as empresas estão a enfrentar com o objetivo de contribuir para a aceleração dos pagamentos e para o crescimento da faturação”, destaca Sebastião Lancastre, CEO da easypay.

Também Ricardo Seixas, representante da Bestinver, sócia minoritária da easypay, exprimiu a profunda satisfação desta no investimento efetuado: “os rácios operacionais e financeiros atuais da easypay comprovam que a decisão de investimento e a aposta que fizemos na empresa foram totalmente acertados. A gestão da easypay tem conduzido o negócio numa trend de sucesso e de rentabilidade, que justifica a manutenção da aposta efetuada pela Bestiver nesta empresa inovadora e única no mercado dos serviços de pagamento”.

Recordamos que a easypay atraiu o investimento da Bestinver gestora espanhola líder em fundos de investimento, que entrou no capital da empresa com uma quota inferior a 10%, após um criterioso processo de seleção, com o objetivo iniciar o processo de internacionalização do negócio, potenciando o crescimento internacional.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos