Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

makro Portugal apela a todos os portugueses para que este ano encomendem o seu menú de Natal
2020-12-09

Com a campanha global Dê um descanso à cozinha, a METRO, da qual a makro Portugal faz parte, incentiva todos a encomendarem o seu menu preferido para a época festiva que se avizinha num restaurante próximo, em vez de cozinhá-lo em casa. Uma vez que temos vindo a atravessar um período difícil de quarentena e restrições nas últimas semanas e até mesmo meses, associado à nossa vida diária e a todos os seus atuais desafios, pelo menos no Natal, devemos dar descanso à nossa cozinha.

Depois de um longo ano de restrições e stress, encomendar a refeição de Natal, não irá apenas facilitar a nossa vida como irá também apoiar a gastronomia nacional, que foi muito atingida pelo impacto da pandemia COVID-19. O setor foi especialmente atingido com perdas de receitas na ordem dos 31% até setembro, de acordo com a declaração do Ministro da Economia. Muitos negócios estão a lutar para sobreviver. Devido a restrições governamentais, assim como alguma incerteza entre os consumidores, as perspetivas de negócio para os proprietários de negócios próprios não são muito promissoras para os próximos meses. Desta forma e com esta iniciativa a makro Portugal pretende apoiar os seus 30.000 clientes a nível nacional, especialmente no setor da restauração, hotelaria e catering.

Campanha Global

O core desta campanha assenta num vídeo emocional, destacando os desafios do último ano e as atuais limitações da vida em contexto social. A ação global é desenvolvida em mais de 18 países METRO, em diversos meios como Facebook, LinkedIn, Instagram e Youtube. Sendo muito impactante, o vídeo de 79”, descreve as experiências numa família típica nos últimos meses. A história desta família reflete a situação atual de muitas famílias: neste confinamento, a vida ocorre apenas na nossa própria casa: escritório em casa, educação em casa, cozinhar refeições em casa, aulas de ginástica online, etc.

A boa comida, as preparações para a época festiva e o tempo de qualidade em conjunto ficam para trás, devido à caótica e frustrante rotina diária. Desta forma, a principal mensagem do vídeo da campanha, Dê um Descanso à cozinha, permite passar tempo de qualidade com a família, deixando a entrega do nosso menu de Natal a cargo de um restaurante próximo de nós. Fazendo isto, mimamo-nos e ao mesmo tempo apoiamos a gastronomia. “Com o nosso filme tocamos diretamente os consumidores finais de uma forma comovente, com o objetivo de apoiar os negócios HoReCa, ao mesmo tempo que lutamos pela sua existência”, refere David Antunes, CEO da makro Portugal. O incentivo para tornar a época festiva ainda mais agradável para nós mesmos e assim, apoiar um restaurante, tem o objetivo de incrementar as vendas do setor. A gastronomia é um dos setores que mais variedade e alegria oferece à nossa sociedade. “O Natal é uma época de felicidade. Quantas mais pessoas derem descanso à sua cozinha, mais os negócios independentes terão uma ponta de esperança relativamente a vendas para o próximo ano”, acrescenta o responsável.

#DêUmDescansoÀCozinha

O vídeo encontra-se disponível nas redes sociais da makro desde 17 de novembro. A campanha publicitária global “Dê um descanso à cozinha” será exibida em mais de 18 países METRO.

#DêUmDescansoÀCozinha; #LoveOwnBusiness; #MakroPortugal

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos