Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Comunidade Vida e Paz, Miele e GivingTuesday, os ingredientes perfeitos numa ação solidária
2020-12-07

Pelo segundo ano consecutivo a marca Miele associou-se ao GivingTuesday com a missão de continuar a levar sorrisos às pessoas, principalmente num ano tão atípico como o presente, em que toda a ajuda faz a diferença. A esta dupla juntou-se também a Comunidade Vida e Paz para uma iniciativa repleta de muito carinho e sabor.

Inserido no projeto A Cozinha da Miele, nomes conhecidos como Marta Ferreira, autora do Martilicious, ou o chef Miguel Gameiro juntaram-se para preparar mais de 100 refeições nos dias 2 e 3 de dezembro, respetivamente, levando refeições de conforto a quem mais precisa, numa iniciativa que recebeu o nome de Cozinha Solidária.

Reconhecidos pelo seu trabalho exemplar em campo no que respeita a apoiar pessoas em condição de sem-abrigo, ou em situação de vulnerabilidade social, a Comunidade Vida e Paz recebeu estas refeições, encaminhando-as para o Espaço Aberto ao Diálogo, uma resposta da Comunidade que recebe pessoas em situação de sem-abrigo providenciando-lhes refeições, entre outro tipo de serviços.

“O GivingTuesday pretende inspirar e mobilizar toda a sociedade no apoio às suas causas. As empresas/marcas têm um papel importante a desempenhar, pelo seu alcance e capacidade mobilizadora, e consequente impacto social. Procuramos assim, construir um movimento de entreajuda, solidariedade e proximidade crescente”, comenta Sofia Mascarenhas, Global Leader do Giving Tuesday em Portugal.

Ana Ferreira, Responsável de Comunicação da Miele Portuguesa, sublinha que “na Miele, acreditamos num futuro melhor, num amanhã mais risonho, e está ao nosso alcance podermos contribuir para isso. Com a Cozinha Solidária e com a ajuda dos nossos chefs, pretendemos abrir as portas do projeto “A Cozinha da Miele” à comunidade que mais precisa e dar mais sentido ao que aqui se cozinha”.

Num ano que não deixou ninguém indiferente, a Comunidade Vida e Paz reforça que “toda a ajuda é bem-vinda e todos podem fazer a diferença na vida de quem mais precisa”.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos