Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Dezembro marca a chegada do LG Wing ao mercado português
2020-11-26

O tão esperado LG Wing, o mais recente smartphone da empresa sul coreana, está prestes a chegar a Portugal. A partir do dia 1 de dezembro, o original e inovador smartphone estará disponível nas lojas nacionais, para que os consumidores portugueses possam assim comprovar a oferta diferenciada do primeiro equipamento do Explorer Project, a estratégia da marca que vai dar novos horizontes à indústria de mobile.

Abordando um território totalmente desconhecido, o LG Wing vem apresentar um conceito de utilização e um fator de forma totalmente inexplorados, materializando uma experiência móvel completamente nova com um vasto leque de possibilidades. É o primeiro telemóvel do mundo com um segundo ecrã oculto e rotativo, que, aliado a recursos específicos, vai inaugurar um novo universo de potencialidades ao nível da imagem, som, gaming e utilização multitasking.

“Os portugueses são consumidores exigentes e informados, que valorizam a inovação e a utilidade dos equipamentos acima de tudo. Por isso mesmo, estamos muito entusiasmados por, finalmente, disponibilizarmos no país o LG Wing, um smartphone que tem vindo a gerar grande curiosidade em Portugal. Estamos muito confiantes de que este é o smartphone que vai responder e até antecipar as necessidades dos nossos clientes, tendo também uma enorme capacidade de atrair novos targets com características e perfis de utilização diferenciados”, afirma Ruy Conde, Diretor-Geral da LG Portugal.

Um smartphone, potencialidades infinitas. Assim é o LG Wing.

Demarcando-se de qualquer outro smartphone do mercado, o LG Wing conta com um segundo ecrã oculto que pode ser utilizado de várias formas diferentes. Assim sendo, os utilizadores podem alternar, a qualquer momento, entre o Modo Rotativo e o Modo Básico para adaptar o equipamento às suas necessidades de utilização de forma instantânea.

No Modo Rotativo, toda a frente do telefone gira sobre si num ângulo de 90 graus, formando um T entre o ecrã principal, em modo paisagem, e o ecrã secundário, que, com 3,9 polegadas, oferece um grande conjunto de novas formas de interação com o equipamento.

Expandir uma única aplicação para os dois ecrãs ou utilizar duas aplicações em simultâneo, uma em cada ecrã; assistir a vídeos nas plataformas de streaming num ecrã mantendo conversas no chat no outro sem que sofra interrupções no conteúdo que está a ser reproduzido– os dois displays, o formato revolucionário e a mudança da orientação do smartphone vêm assim potenciar a realização de várias tarefas ao mesmo tempo para aproveitar os conteúdos ao máximo. Alavancando ainda mais a conveniência e comodidade, o recurso Multi App permite que os utilizadores criem atalhos para aplicações que habitualmente utilizam em conjunto.

Com um fator de forma tão focado na utilização, o LG Wing foi criado a pensar nos consumidores que, mais do que nunca, assistem a conteúdos a partir dos seus smartphones e fazem deles verdadeiras plataformas multimédia de trabalho e lazer. Por essa razão, o seu ecrã principal é um P-OLED FullVision de 6,8 polegadas com uma proporção de 20,5:9, proporcionando uma experiência de visualização excecional, seja a ver filmes, a editar imagens e até a jogar.

O segundo ecrã vem expandir o espaço real visível do dispositivo e também funciona como suporte do ecrã principal, quando este se encontra em Modo Paisagem. Por um lado, com o bloqueio ativado, pode mostrar informações úteis, como a hora e data, ignorando toques acidentais. Por outro lado, em apps de plataformas de vídeo otimizadas para o seu formato único, atua como um autêntico comando multimédia que dá aos utilizadores a capacidade de alterar as configurações de vídeo e som sem ter que o pausar ou mudar para outra janela. E para eliminar quaisquer potenciais distrações visuais que possam atrapalhar a imersão do utilizador, a LG implementou uma câmara pop-up frontal de 32 MP que salta do corpo do dispositivo quando é necessário assegurar espaço no ecrã.

Tendo em mente que os smartphones são, cada vez mais, uma ferramenta de trabalho, a LG equipou este dispositivo com avançados recursos de câmara e tecnologias exclusivas para o novo formato. Assim sendo, o LG WING apresenta três câmaras traseiras – uma Ultra High OIS Wide de 64 MP, uma Ultra Wide Big Pixel 12 MP e outra Ultra Wide de 13 MP – sendo possível uma gravação dupla no Modo Rotativo utilizando a câmara pop-up frontal de 32 MP e uma das câmaras traseiras do telefone simultaneamente. Os resultados podem ser guardados num único arquivo ou em dois arquivos separados com a proporção de 1:1 ou 16:9. Além disso, o segundo ecrã pode ser usado como plataforma de edição dedicada enquanto o vídeo ou fotografia é mostrado no ecrã principal. Graças ao LG Creator's Kit, o LG Wing conta também com uma coleção de avançados recursos de imagem, incluindo Timelapse Control, Voice Bokeh e ASMR Recording.

Uma das inovações mais impressionantes do LG Wing é a câmara Gimbal Motion, a primeira do mundo num smartphone, que transforma o segundo ecrã do LG WING num suporte conveniente, ao fornecer a estabilidade necessária para capturar fotos mais nítidas e imagens de vídeo suaves no modo horizontal com apenas uma mão, tarefa normalmente difícil de realizar com a barra convencional dos smartphones. O LG WING oferece funções normalmente encontradas apenas num verdadeiro Gimbal, como um joystick para controlar o ângulo da câmara, um travão para reduzir tremores e desfocagem, um modo de acompanhamento de movimento para vídeos mais suaves, além de um acompanhamento panorâmico no movimento horizontal com oscilações mínimas e um modo de visualização personalizado para captar movimentos rítmicos e dinâmicos.

Seria de pensar que, com dois ecrãs e um universo de possibilidades num só equipamento, o LG Wing fosse um smartphone pesado. No entanto, com apenas 260 gramas, é leve, fácil e conveniente de transportar, sendo também muito confortável na mão, graças ao seu design ergonómico tanto no Modo Básico como no Modo Rotativo.

Os designers do LG WING tiveram também em conta as partes móveis adicionais deste equipamento utilizando recursos que aumentam a sua durabilidade e fiabilidade. Por exemplo, o acelerómetro incorporado reconhece se o telefone caiu e retrai instantaneamente a lente da câmara pop-up para evitar qualquer dano. Outro exemplo de engenharia de qualidade é o módulo de dobradiça com amortecedor hidráulico, que reduz a tensão no mecanismo quando o ecrã principal roda. Paralelamente, foi aplicado termoplástico polioximetileno na parte de traseira do ecrã principal para facilitar uma rotação mais suave e evitar arranhões no segundo ecrã. O mecanismo de dobradiças do LG WING provou ser perfeitamente fiável mesmo após 200.000 rotações.

Adaptando-se ao futuro das comunicações móveis, o LG WING conta com a plataforma móvel Qualcomm® Snapdragon ™ 765G 5G com o sistema Snapdragon X52 5G Modem-RF. Como primeira plataforma móvel da Qualcomm a integrar um processador de aplicativo e sistema 5G Modem-RF, este processador oferece o melhor desempenho de IA da categoria, conectividade 5G ultrarrápida e recursos inteligentes de múltiplas câmaras, preservando a vida útil da bateria. Graças, em parte, aos recursos Snapdragon Elite Gaming ™ da Qualcomm, o LG WING oferece uma experiência de entretenimento verdadeiramente única com tempos de resposta instantâneos, gráficos com qualidade de cinema e áudio incrível.

O LG WING será lançado em exclusivo na Worten e encontra-se disponível já a partir do dia 1 de dezembro, com um PVP recomendado de 1099,99€.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos