Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

IKEA reforça estratégia de acessibilidade em Portugal com nova App
2020-11-19

Com o objetivo de proporcionar uma maior conveniência aos seus clientes, a IKEA continua a apostar na transformação do seu negócio e no reforço da sua rede de serviços e de pontos de contactos. Com o contexto de retalho multicanal, a IKEA quer estar disponível onde, quando e como o consumidor quiser, e cada vez mais perto de mais pessoas.

A nova App da IKEA

A acessibilidade e a comodidade são aspetos cada vez mais importantes no processo de compra, e tornaram-se ainda mais relevantes em 2020. A IKEA apresenta uma nova aplicação, que vem substituir a versão anterior, introduzindo uma experiência mais integrada e melhorada para os seus clientes.

Além da possibilidade de criar listas de compras, verificação imediata de stocks e informações relativamente aos artigos, como localização, materiais ou dimensões, as pessoas poderão realizar o pagamento das mesmas diretamente na App e acompanhar o percurso da encomenda em tempo real. A integração do cartão de membro IKEA Family na conta irá facilitar o processo de compra na loja.

“Acreditamos que esta nova App será, verdadeiramente, uma mais-valia para a maioria das pessoas, uma vez que irá permitir aceder ao mundo IKEA a qualquer hora e a partir de qualquer lugar. Seguindo a nossa estratégia de acessibilidade, quisemos dar aos nossos clientes uma ferramenta que, não só os inspire, mas também lhes permita ter acesso a soluções de design funcionais, bonitas e a preços baixos, de uma forma rápida, fácil e intuitiva, independentemente de onde estiverem” afirma Michaela Quinlan, Commercial Manager da IKEA Portugal.

Novas parcerias com CTT e TaskRabbit

Focada na acessibilidade, e de forma a complementar a sua rede de serviços, a IKEA irá reforçar a sua parceria com os CTT até ao final do ano. Isto vai permitir que os clientes enviem as suas encomendas para um dos 1881 pontos de contacto que integram a sua rede (Lojas CTT, Pontos CTT, Cacifos 24H e Agentes Payshop).

Desta forma, os clientes IKEA não ficam condicionados apenas à entrega em casa ou no trabalho, e passam a ter mais possibilidades no momento de agendar a entrega das suas compras. Para o levantamento de encomendas através do serviço de Cacifos 24H - disponível na Grande Lisboa e em Aveiro, o cliente terá de mostrar apenas a notificação de entrega (SMS ou e-mail) e a sua identificação.

No contexto de retalho multicanal, a integração de serviços complementares é muito relevante e é por isso que a IKEA dá as boas vindas à nova parceria com a TaskRabbit -uma plataforma de serviços de gestão de tarefas – que irá ajudar as pessoas a encontrar soluções para tarefas domésticas. O modelo de atuação desta plataforma baseia-se na ligação entre clientes e “taskers” que vão ajudar nas tarefas solicitadas, que podem ser montagem de móveis, limpezas, reparações ou pinturas, entre outras. Os “taskers” estão inscritos na plataforma por terem formação específica, e irão apoiar as necessidades dos clientes IKEA em todos os serviços de montagem de móveis.

A TaskRabbit foi adquirida pelo Grupo Ingka em 2017 e, desde então, tem sido desenvolvida uma forte parceria entre ambos. A plataforma está ativa em todas as cidades nos EUA onde a IKEA está presente e está a crescer no Canadá, Espanha, França, Alemanha e Reino Unido. Portugal é o mais recente passo na expansão global.

A juntar a estas ofertas, a IKEA continua a apostar no desenvolvimento de pontos de recolha, contando já com 19 em todo o país, onde os clientes podem levantar as suas compras online, por um valor fixo, independente do valor ou volume da encomenda.

PUB
Capa da Revista



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos