A Amazon bateu as previsões de receitas no terceiro trimestre. As vendas atingiram os 96.145 milhões de dólares, mais 37% que no mesmo período do ano passado e acima do previsto pela própria empresa.
O lucro líquido totalizou 6.331 milhões de dólares, mais 200% que no período homólogo de 2019. Deste modo, o terceiro trimestre de 2020 converteu-se no melhor de toda a sua história.
Uma das razões para o aumento das vendas foi, mesmo, a pandemia de Covid-19, que levou os consumidores a recorrerem às plataformas de e-commerce. Mas também o serviço Cloud Amazon Web Services (AWS) experimentou um forte crescimento, elevando as vendas em 30%, para os 11.600 milhões de dólares.
Natal sem precedentes
Com o Natal a aproximar-se, a Amazon espera vendas entre 112 mil e 121 mil milhões de dólares no quarto trimestre, o que representará um aumento entre 28% e 38%. O lucro fixar-se-á entre os mil e os 4.500 milhões de dólares.
Jeff Bezos, CEO da Amazon, espera uma época de Natal sem precedentes e que poderá marcar um antes e um depois para a empresa. A Amazon irá reforçar a contratação de colaboradores temporários para responder ao pico de procura esperado para a reta final do ano.