Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
LG anuncia receita recorde do terceiro trimestre
2020-11-09

A LG Electronics Inc. anunciou receita consolidada do terceiro trimestre de 2020 de 16,92 biliões de wons coreanos (14,24 mil milhões de dólares) e um lucro operacional de 959 mil milhões de wons coreanos (807,14 milhões de dólares). Tanto o nível de vendas como o lucro alcançaram os valores mais altos registados no terceiro trimestre em 62 anos de história da LG Electronics.

Lideradas por um forte crescimento nos eletrodomésticos e no home entertainment, as vendas gerais aumentaram 7,8% e a receita operacional melhorou 22,7% em comparação com o mesmo período do ano passado.

A LG Home Appliance & Air Solution Company registou receitas no terceiro trimestre de 6,16 biliões de wons coreanos (5,18 mil milhões de dólares), o que equivale a um crescimento de 15,5% em relação ao mesmo trimestre do ano passado e às vendas trimestrais mais elevadas da história da empresa graças ao crescimento da procura por equipamentos com a função de limpeza a vapor, que pode ser encontrada nas máquinas de lavar e nos Stylers. A empresa registou também o seu maior lucro operacional no terceiro trimestre – 671,5 mil milhões de wons coreanos (565,2 milhões de dólares) –, um aumento de 56,6% em relação ao mesmo trimestre do ano passado. A margem de lucro de 10,9% marcou o terceiro trimestre consecutivo com dois dígitos para a empresa, que espera manter esta tendência no quarto trimestre, tendo planos para aumentar a lucratividade ainda mais através da otimização de custos.

A LG Home Entertainment Company registou 3,67 biliões de wons coreanos (3,09 mil milhões de dólares) em vendas no terceiro trimestre, 14,3% mais do que no mesmo período do ano passado, impulsionadas principalmente pelo regresso da procura por produtos premium, como OLED e TVs de grandes dimensões no mercados mais maduros da América do Norte e da Europa. A receita operacional de 326,6 mil milhões de wons coreanos (274,88 milhões de dólares) aumentou 13,2% em relação ao mesmo período de 2019, o que resulta de mais investimentos estratégicos em marketing, apesar dos valores mais elevados dos painéis LCD. A empresa pretende continuar na senda do sucesso aumentando a proporção de TVs premium e as vendas online.

A LG Mobile Communications Company gerou 1,52 biliões de wons coreanos (1,28 mil milhões de dólares) em vendas no terceiro trimestre, um valor praticamente inalterado em relação ao ano anterior, e 16,5% superior ao trimestre passado. O prejuízo operacional do terceiro trimestre diminuiu em comparação com o mesmo período do ano passado para 148,4 mil milhões de wons coreanos (124,9 milhões de dólares) devido, em grande parte, ao aumento da eficiência na produção, redução de custos a partir do aumento do ODM (original design manufacturing) e à procura superior por modelos de gama média. A empresa planeia fortalecer a sua gama média na América do Norte e América Latina, bem como continuar a otimizar a eficiência operacional.

A LG Vehicle Component Solutions Company registou receitas trimestrais de 1,66 biliões de wons coreanos (1,39 mil milhões de dólares), correspondendo a um aumento de 23,5% face ao mesmo período de 2019. Por sua vez, a perda operacional de 66,2 mil milhões de wons coreanos (55,7 milhões de dólares) diminuiu significativamente em relação ao trimestre anterior, uma vez que os principais OEMs na América do Norte e na Europa retomaram a produção e os esforços de gestão de custos entraram em vigor. No quarto trimestre, a empresa vai procurar maximizar as vendas através de uma gestão intensa da supply chain e aumentar ainda mais o lucro através de uma melhor gestão de custos.

A LG Business Solutions Company gerou vendas na ordem dos 1,48 biliões de wons coreanos (1,25 mil milhões de dólares) no terceiro trimestre do ano, um crescimento de 13,4% face ao trimestre anterior e 1,9% mais baixo do que o período homólogo. O lucro operacional de 77,0 mil milhões de wons coreanos diminuiu 31,1% em relação ao mesmo trimestre do ano passado e 22% abaixo do segundo trimestre de 2020. Para otimizar o desempenho B2B durante os últimos três meses do ano, a empresa vai apostar de forma mais agressiva em oportunidades de vendas à distância, melhorar a competitividade dos produtos e fortalecer as iniciativas de marketing online.

A picture containing drawing Description automatically generated


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos