Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Konica Minolta lança Workplace Hub Pro - a nova solução para um escritório conectado, inteligente e seguro
2020-10-22

O Workplace Hub Pro é a mais recente solução de IT da Konica Minolta para um escritório 100% conectado, inteligente e seguro. Direcionado para PME's, combina a tecnologia de impressão e digitalização inteligente da gama bizhub i-Series com a gestão integrada de serviços de IT da Konica Minolta.

O Workplace Hub Pro é uma infraestrutura tecnológica avançada que foi desenvolvida para dar resposta a necessidades específicas de IT de pequenas e médias empresas, visando simplificar o trabalho e aumentar a produtividade.

A nova solução tecnológica de IT da Konica Minolta disponibiliza um portfólio abrangente de recursos e aplicações, incluindo gestão de impressão, backup na cloud, conexão VPN remota e gestão de Wi-Fi, oferecendo às empresas a conveniência de trabalhar com um único fornecedor para todas as necessidades de tecnologia. De forma inovadora, o Workplace Hub Pro agrega todos os benefícios de um equipamento da linha i-series, dispondo de velocidades de impressão que variam de 25ppm a 65ppm (páginas por minuto) e as velocidades de digitalização variam de 100 / 200ipm a 140 / 280ipm (imagens por minuto).

“Para muitas PME’s, o Workplace Hub, que lançámos em 2019, foi completamente disruptivo no que diz respeito aos recursos de IT, pois por norma estas empresas têm recursos de IT muito limitados à sua disposição. Esta nova versão está ainda mais completa, sendo um ecossistema para o escritório digital.”, afirma Andreia Pancho, Product Specialist ITS da Konica Minolta Portugal.

Um estudo realizado pela Konica Minolta identificou os maiores desafios que as pequenas e médias empresas enfrentam: uma infraestrutura de IT desatualizada ou não escalável, poucos ou nenhuns recursos internos de gestão de IT, falta de conhecimento para gerir ambientes de IT em constante crescimento e diferentes fornecedores, falta de capacidade de armazenamento e de backup adequado, falhas de segurança e pouca transparência nos custos.

“A pandemia Covid-19 adicionou um novo desafio às PME’s, claro e urgente: a necessidade de acesso remoto e de ambientes colaborativos. O estudo evidencia as limitações nos processos por uma infraestrutura de IT desadequada e desatualizada e a necessidade de acesso VPN, bem como de configurações de IT inteligentes. As funcionalidades da nossa plataforma Workplace Hub ajudam os nossos clientes a enfrentar todos estes desafios e a focarem-se nos seus negócios”, acrescenta Andreia Pancho.

O Workplace Hub Pro é uma solução de IT híbrida, segura e fiável que se integra física e virtualmente, incluindo em ambientes de escritório de pequenas dimensões, fornecendo as ferramentas de trabalho digitais que as empresas e os seus colaboradores precisam, garantindo um ambiente mais eficiente e competitivo, de apoio ao crescimento dos negócios.

“A nova solução foi concebida para ser o centro do local de trabalho conectado e inteligente, simplificando tanto a gestão de IT como o processamento de documentos em papel. Ao mesmo tempo, otimiza os custos e a flexibilidade, pois os clientes pagam apenas uma subscrição mensal”, conclui.

O Workplace Hub Pro enquadra-se na estratégia da Konica Minolta, que está continuamente a otimizar e a redefinir os seus serviços e soluções de acordo com a evolução dos mercados e as necessidades tecnológicas das empresas, com o objetivo de fornecer aos seus clientes exatamente as soluções de que necessitam.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos