Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Acer Lança SigridWave, um Tradutor IA de Mensagens Dentro do Jogo em Tempo Real
2020-10-22

A Acer lançou o SigridWave, um tradutor IA de mensagens dentro do jogo em tempo real para Planet9, a sua plataforma de eSports de próxima geração. O SigridWave foi especificamente concebido para lidar com terminologia e gíria de gaming. A Acer anunciou também várias atualizações para o Planet9 direcionadas ao jogo competitivo, nomeadamente a possibilidade de estabelecer clubes de equipas ou marcas e a implementação de uma plataforma para organizar torneios.

O Planet9 é uma comunidade aberta que equipa tanto jogadores casuais como competitivos com as ferramentas necessárias para levarem o seu jogo ao nível seguinte, ajudando-os a entrar na cena competitiva, receber informações objetivas sobre o seu jogo e encontrar uma comunidade de jogadores semelhantes. Uma vez que os eSports não existiriam sem uma audiência, o Planet9 também aspira equipar equipas e marcas com ferramentas para ajudar a crescer as suas comunidades, organizar torneios e interagir com fãs.

Planet9 – A Plataforma de eSports de Próxima Geração da Acer

O Planet9 é uma plataforma de eSports de próxima geração, parte competitiva e parte social, concebida para oferecer uma comunidade aberta para jogadores casuais e amadores que procuram melhorar as suas capacidades e tomar passos para se tornarem profissionais. A plataforma ajuda os jogadores a ligarem-se a outros através de equipas e grupos sociais, a melhorar as suas capacidades através de feedback detalhado sobre o jogo sob a forma de estatísticas e treino[i], e a desfrutar de jogos organizados através de encontros casuais ou competitivos e torneios para a maioria dos jogos. Overlays dentro do jogo serão suportados para League of Legends no lançamento no final de 2020 ou início de 2021, e serão suportados mais títulos no futuro.

SigridWave – Um Tradutor IA de Mensagens Dentro do Jogo em Tempo Real com Gíria de Gaming

O SigridWave é um tradutor IA de mensagens dentro do jogo em tempo real que tira partido de tecnologia de aprendizagem profunda para quebrar barreiras linguísticas e facilitar a comunicação entre jogadores de todo o mundo. Integrado no cliente de desktop do Planet9, o SigridWave é inicializado na sala de jogo e depois funciona como overlay personalizável dentro do jogo. Durante o jogo, o SigridWave usa a tecnologia Automatic Speech Recognition (ASR) para reconhecer expressões e convertê-las em texto. Este texto é depois processado pela tecnologia Neural Machine Translation (NMT), que já foi treinada com mais de 10 milhões de pares de frases bilingues, permitindo-lhe perceber a terminologia associada a jogos específicos (como “ADS” ou “acampar”) e aprender como os jogadores se expressam.

O contexto é um grande problema na tradução automática: muitas palavras têm mais de um significado possível, e os computadores têm dificuldade em perceber qual a tradução mais adequada à situação quando não conseguem processar nuance. Concebido especificamente para gaming, a IA do SigridWave já foi treinada com mais de 1.000 horas de discurso centrado em jogos (voz e transcrições), permitindo-lhe transmitir as mensagens detetadas aos utilizadores numa linguagem que eles conseguem perceber.

O SigridWave terá uma versão beta fechada no quarto trimestre de 2020, estando disponível para tradução bidirecional entre inglês e mandarim em vários dos principais títulos FPS, como o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, durante este tempo.

Equipas – Ligação com Jogadores Semelhantes

Uma plataforma inerentemente social, o Planet9 aspira a ajudar jogadores a ligar-se a outros que tenham capacidades e objetivos semelhantes. A partir daí, os jogadores podem criar uma equipa que será registada no website ou procurar uma para se juntar. O Planet9 irá também ajudar equipas a recrutar jogadores para preencher o seu alinhamento, tendo em conta fatores como jogos jogados, nível, região e língua para identificar potenciais membros. A partir do momento em que uma equipa é estabelecida, uma página privada é criada na plataforma para agir como ponto central para todos os envolvidos. Para além de manter um registo de jogos e estatísticas para análise e discussão posterior, o centro da equipa inclui diversas funcionalidades para ajudar a manter tudo organizado: um fórum para discussão e votações, um calendário de grupo para marcar encontros, uma secção para registar o financiamento da equipa e um diretório com estatísticas básicas sobre todos os membros.

Clubes – Mantenha-se a Par das Suas Equipas Favoritas

Como há muitas pessoas que jogam não só para se divertir, mas também pela comunidade, a funcionalidade de Clubes do Planet9 tem como objetivo ajudar os jogadores a manter-se a par dos grupos de que gostam ou admiram, quer sejam nomes importantes na indústria ou uma equipa universitária local. Os clubes consistem em duas partes, uma página “home” pública para seguidores e um “lounge” privado para membros. A página home serve para partilhar conteúdo (posts, votações, vídeos, etc.) de forma a interagir com a comunidade, enquanto o lounge é um sítio para relaxar e discutir conteúdo relacionado com o clube com um círculo mais pequeno de membros dedicados.

Empresas, influencers e figuras públicas também podem formar um clube no Planet9, criando um novo e único ponto de contacto para marcas que pretendam ligar-se a gamers. Quer sejam profissionais ou amadores, cada clube tem acesso a uma variedade de ferramentas para organizar torneios de modo a fazer crescer a sua própria comunidade.

O Planet9 estabeleceu recentemente uma parceria com o Currys PC World para incluir o Planet9 nas suas lojas de forma a melhorar as iniciativas de eSports no Reino Unido e na Irlanda. Isto inclui uma arena concebida internamente para dar aos jogadores a oportunidade de ver como é fazer parte de um clube de gaming local, praticando com os colegas de equipa e aprendendo com treinadores. Estas arenas próprias irão ser lançadas brevemente com uma rápida expansão para 30 lojas durante 2021. Cada uma das lojas irá abrir o seu próprio clube no Planet9 para fazer crescer a sua comunidade de gaming bem como organizar torneios, criando uma oportunidade para os jogadores mostrarem o seu talento.

Nick Hayden, Head of Gaming no Currys PC World, disse: “Estamos muito entusiasmados por trabalhar com a Acer para lançar a nossas arenas de loja com o Planet9. As equipas nas 30 lojas estão a aguardar com expetativa receber clientes em 2021 para jogar nos clubes das suas lojas e fazer parte da organização de torneios. Isto é apenas o começo do nosso próximo grande passo nos eSports e esperamos lançar mais iniciativas empolgantes como o Planet9 no futuro.”

Torneios – Alcançar a Fama ou Crescer a Audiência

O Planet9 inclui uma quantidade significativa de infraestrutura concebida para tornar o processo de planear e organizar torneios tão simples quanto possível. Uma interface gráfica extensa garante que um torneio bem-sucedido pode ser organizado mesmo pelos inexperientes, enquanto as diversas funções automatizadas (registo, matchmaking, etc.) permitem a organizadores experientes minimizar o tempo gasto em atividades repetitivas e concentrar-se em fornecer o melhor evento possível. Os torneios são altamente personalizáveis, apresentando diversos modos predefinidos de matchmaking e privacidade, oportunidades para promoção de marca e prémios determinados por clubes. No dia do evento, a consola tudo-em-um “Bracket Master” torna mais fácil aos árbitros e organizadores comunicar, configurar encontros, transmitir a uma audiência e mais.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos