Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

LG é a parceira tecnológica da TVI
2020-10-12

A LG e o Grupo Media Capital estabeleceram uma parceria para a renovação dos estúdios de informação e entretenimento da TVI, de forma a garantir uma maior inovação tecnológica, criando uma nova imagem para os programas de informação bem como para o novo programa de entretenimento “O Dia de Cristina”.

O resultado deste acordo é bem visível para todos os espectadores da TVI desde o dia 13 de setembro, data em que o novo estúdio do “Jornal das 8” foi apresentado ao público. Por sua vez, o programa de entretenimento “O Dia de Cristina” foi para o ar no dia 23 de setembro, com um cenário e uma imagem únicos.

Esta nova imagem vem reforçar o posicionamento pioneiro da TVI, sendo um canal que se encontra permanentemente na senda da inovação e da adoção de novas soluções tecnológicas, especialmente associadas à produção e transmissão de informação num formato efetivamente diferenciador e com um impacto real nos telespectadores.

Fruto da parceria, os estúdios de informação do canal contam agora com a inovadora tecnologia LED da LG, assim como ecrãs videowall e monitores de formato especial, o que permite apresentar os conteúdos de uma forma excecional e intuitiva, com um elevado nível de qualidade. É o caso dos monitores de grandes dimensões (75 e 86 polegadas) com resolução UltraHD 4K, dos modelos videowall com bezel ultra-fino e ecrãs de formatos diferenciados, como o 86’’ Ultrastrech.

O grande destaque do estúdio de informação principal passa, obviamente, pela solução de reprodução de conteúdos com 20 metros quadrados, recorrendo ao LG LED de última geração cableless e com um fine-pitch de 1,5mm. Oferece vastas possibilidades de apresentação de conteúdos, uma vez que os painéis foram instalados numa estrutura móvel que permite separar o painel LED em duas unidades de 10 metros quadrados cada, sendo que um painel é liso e o outro conta com curvatura.

“A mudança acontece quando existe ambição, foco e profissionalismo. Pensar e desenhar de raiz um projeto para a Informação, é um grande desafio. Desde o primeiro dia, logo na primeira reunião, encontrámos na LG o parceiro certo, que decidiu arriscar e encontrar soluções inovadoras, de qualidade e de confiança. A 13 de setembro ficámos rendidos ao resultado. O esforço de centenas de pessoas envolvidas para um bem maior. Esta união TVI/LG deu-nos a garantia que estamos no caminho certo”, afirma Filipe Terruta, Diretor Criativo e de Inovação da TVI.

Anselmo Crespo, Diretor de Informação da TVI, acrescente que “a dinâmica da informação TVI exigeferramentas inovadoras e fiáveis que respondam às necessidades de uma grande equipa de profissionais que investiga, prepara e apresenta diariamente as notícias, com rigor e verdade.”

“A TVI, orgulha-se de, ao longo dos seus quase 28 anos, ter desenvolvido parcerias que trouxeram prestígio e qualidade ao seu universo. Uma relação de confiança, um trabalho de equipa que nos projeta para um futuro de esperança com a capacidade de inovar e sonhar em conjunto”, conclui Nuno Santos, Diretor-Geral da TVI.

“Esta parceria vem reforçar e destacar a inovação tecnológica das nossas soluções de imagem profissionais e confirma o compromisso da TVI em oferecer conteúdos com uma qualidade superior. Estamos muito entusiasmados com esta parceria, que nos motiva a continuar a oferecer as melhores ferramentas e tecnologias de imagem para garantir e apoiar o sucesso dos nossos clientes”, refere Luís Lameiras, Diretor Comercial da unidade de Business Solutions da LG Portugal.

“O trabalho com a TVI e com o nosso parceiro Absolutus permitiu criar uma solução de imagem e de apresentação de conteúdos totalmente diferenciada do que atualmente existe em Portugal e na Europa. Por essa razão, é um enorme privilégio fazer parte da equipa que a idealizou e que permitiu criar novos espaços de informação e entretenimento que, certamente, farão toda a diferença para o espectador”, termina José Carlos Silva, Key Account Manager Corporate & Media da LG Portugal.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos