Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Beko lança HygieneShield: a primeira gama de eletrodomésticos no mercado que elimina mais de 99% das bactérias e vírus (incluindo o coronavírus)
2020-10-08

A Beko, a empresa líder em eletrodomésticos e soluções inteligentes para o lar, apresentou esta manhã HygieneShield, uma inovadora gama de produtos desenvolvida pela marca em resposta às novas necessidades de higiene dos consumidores após o confinamento.

A nova gama inclui sete eletrodomésticos com programas integrados de higienização, além de funções que permitem desinfetar alimentos embalados e uma grande variedade de objetos comuns para ajudar os consumidores a adaptar-se ao “novo normal” em casa. Como resultado de um estudo global rigoroso sobre os hábitos dos consumidores, HygieneShield tem a capacidade de eliminar mais de 99% das bactérias e vírus (incluindo o coronavírus), proporcionando um nível de segurança sem precedentes no setor.

Este estudo, realizado em 31 países, concluiu que uma das preocupações atuais da população é a higiene. Ainda há muitas pessoas que continuam a desinfetar as compras quando chegam a casa ou muitas que se preocupam com o facto de estarem em contato constante com os telemóveis, chaves ou casacos. O estudo concluiu também que muitos dos inquiridos revelaram ter aumentado a frequência de higienização e lavagem da sua roupa, alguns até começaram a desinfetar as roupas da cama pela primeira vez na vida. Em geral, 75% dos inquiridos que participaram neste estudo afirmaram que limpam a casa com mais regularidade, enquanto que 64% enfatizaram que lavam roupa com mais frequência e 68% revelaram prestar mais atenção à limpeza da embalagem dos produtos adquiridos.

A nova linha de produtos da Beko é inspirada na natureza e recorre a elementos como o vapor e o calor para alcançar excelentes resultados de higiene no lar. Hakan Bulgurlu, CEO do grupo Arçelik (grupo ao qual pertence a Beko) afirma que: “Tem sido um ano muito desafiante e na Beko acreditamos que, agora mais do que nunca, todos devem ter acesso a produtos de boa qualidade que atendam às suas necessidades e às do meio ambiente. Estamos muito satisfeitos por apresentar as mais recentes novidades de higiene do mercado, com uma linha tão completa de eletrodomésticos. Tratam-se de produtos que foram adaptados para ajudar os consumidores a atingir níveis profissionais de higiene e limpeza no lar e protegê-los de infeções e doenças”.

Bulgurlu reforçou ainda “as nossas tecnologias foram testadas pela Airmid Healthgroup Limited, uma prestigiada organização de pesquisa biomédica. Até o momento, as máquinas de lavar roupa e os frigoríficos HygieneShield demonstraram atingir uma redução de bactérias e vírus em mais de 99%. Os testes Airmid da cabine de higienização UV e das máquinas de secar roupa ainda estão em processo de certificação e os resultados serão obtidos em novembro. As nossas máquinas de lavar louça estão a ser testadas de forma independente pela Universidade de Ciências Aplicadas Rhine-Waal, na Alemanha, cujo teste e certificação ficarão prontos em outubro. Queremos que os nossos produtos deem aos consumidores a tranquilidade de saber que as suas casas são espaços limpos e seguros”.

A Dra. Sarah Jarvis, conhecida pela sua presença assídua em vários programas no Reino Unido, também marcou presença no lançamento da nova linha de produtos Beko e comentou: “Não é a primeira vez que falo positivamente em televisão sobre a utilização da luz ultravioleta para tarefas de desinfeção. É uma tecnologia que tem sido usada há muitos anos para esterilização em hospitais, aviões e fábricas. Também é usada na China desde abril deste ano. A COVID-19 tem-nos feito repensar nas nossas formas de viver fora de casa. No entanto, cada vez mais pessoas começaram a preocupar-se também com a higiene dentro casa, onde passamos muito mais tempo. Num momento em que muitos continuam em teletrabalho, manter a casa limpa é um desafio. Aconselho sempre os meus pacientes a lavar toalhas e panos de cozinha com mais frequência, assim como as máscaras faciais, após cada utilização”.

Por sua vez, Christopher Sanderson, CEO da Future Laboratory, um dos consultores de tendências mais conhecidos do mundo, destacou: "A casa desempenha um papel fundamental na recente crise global, tendo sido forçada a converter-se ao mesmo tempo em escritório, escola, ginásio, restaurante e até no centro de saúde. As nossas casas tornaram-se a linha da frente das nossas vidas”.

Aumente a experiência de higiene em casa

1. Cabine de higienização UV

O coronavírus pode sobreviver durante cinco dias em superfícies lisas, razão pela qual o gabinete de higienização da Beko utiliza tecnologia de luz ultravioleta para limpar os itens usados fora de casa ou os de mais manipulação. Chaves, telemóveis, carteiras, embalagens, sacos de supermercado, garrafas e brinquedos podem ser limpos com segurança em ciclos de 20 a 40 minutos, sem danificar os objetos. Este engenhoso dispositivo portátil pode ser colocado em qualquer parte da casa, sendo muito fácil de utilizar graças ao seu ecrã táctil.

2. Frigorífico combinado com gaveta de desinfeção

Trata-se de um frigorifico que desinfeta os alimentos dentro da sua embalagem original, eliminando mais de 99% dos vírus e bactérias em cerca de 40 minutos.

Desta forma, ao invés de limpar cada um dos itens do supermercado, ou guardá-los em local seguro por vários dias, esta gaveta desempenha essa função. A gaveta de desinfeção fica localizada acima da gaveta de vegetais e remove os vírus, bactérias e germes através de tecnologia de luz ultravioleta.

3. Máquina de secar roupa

Lavar a roupa todos os dias ou usar programas de altas temperaturas não é prático. Mesmo assim, queremos ter sempre certeza de que as peças estão higienizadas.

A nova máquina de secar roupa da Beko elimina bactérias e vírus e desinfeta as peças com segurança e conveniência através do programa Hygienic Refreshing UV, que refresca até seis peças de roupa secas. Além disso, oferece ainda um programa higiênico de secagem à luz ultravioleta que seca e desinfeta até 5 kg de roupa molhada, incluindo as peças mais delicadas que precisam ser lavadas a baixas temperaturas.

4.e 5. Máquina de Lavar e Máquina de lavar & secar HygieneShield

Ainda não sabemos por quanto tempo o coronavírus pode sobreviver em tecidos e ainda estamos preocupados com as nossas roupas quando chegarmos em casa. Como resultado da pandemia, lavamos as roupas durante mais tempo e a temperaturas mais elevadas. E isso, além de ser mais caro e demorado, não é sustentável e pode danificar as peças.

Através de um algoritmo inteligente, um canal de aquecimento adicional e um sistema de ventilação, o programa de terapia de higiene das novas máquinas de lavar e secar HygieneShield enche o tambor com ar quente para manter a roupa a 60°C e higieniza-a completamente sem precisar de usar água. Este programa remove 99% dos vírus e bactérias em até 2kg de roupa em 58 minutos, economizando tempo e dinheiro e protegendo o planeta do uso de produtos químicos e água adicional.

6. Forno com vapor saturado e calor

Este forno não só cozinha como também desinfeta. Utiliza o poder do vapor saturado e do calor, oferecendo dois programas de 70°C e 120°C, respetivamente. Desta forma, o uso do forno a 70°C durante 15 minutos desinfeta as superfícies dos alimentos embalados e higieniza a parte externa dos produtos, sem afetar o seu sabor e composição. Já o programa a 120°C desinfeta itens como tigelas de metal e recipientes de vidro em apenas 20 minutos.

7. Máquina de lavar louça HygieneShield

Atualmente as pessoas confiam muito mais na máquina de lavar louça do que na lavagem à mão. Se também levarmos em conta que 79% da população passou a cozinhar com mais frequência é muito fácil que os pratos se amontoem. Para resultados extra higiênicos, a máquina de lavar loiça Beko HygieneShield possui uma função de higienização a vapor, bem como funções adicionais de enxaguamento a altas temperaturas.

O vapor gerado em temperaturas mais elevadas e a função adicional de enxaguamento a quente garantem que a superfície de cada peça fica perfeitamente higienizada. Por outro lado, graças à sua função HygieneIntense, as novas máquinas de lavar loiça podem iniciar a lavagem com programas de desinfeção superiores a 60°C (durante a lavagem principal) e alcançar os 70°C durante o enxaguamento a quente. Esta tecnologia também significa que as temperaturas podem ser mantidas acima de 60°C por 50 minutos para higienizar utensílios de cozinha. A função HygieneIntense também fornece uma opção de enxaguamento adicional para aumentar ainda mais os níveis de higiene. Esta é uma das tecnologias que foi testada pela Universidade Rhine-Waal da Alemanha.

Os primeiros produtos da nova linha Beko HygieneShield chegarão a Portugal em novembro.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos