Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

As TVs OLED 8K da LG elevam o nível de entretenimento com as mais avançadas capacidades de gaming
2020-09-21

A LG Electronics, o primeiro fabricante de TVs do mundo a comercializar TVs OLED de 8K, vem mais uma vez estabelecer uma referência na indústria com o lançamento das primeiras TVs 8K do mundo com suporte para a nova e poderosa NVIDIA® GeForce RTXTM 30 Series GPU1.

Equipada com o processador da empresa α (Alpha) 9 Gen 3 AI, capaz de fornecer um suporte com uma largura de banda de 8K, a TV OLED 8K da LG vai assim otimizar o seu jogo para oferecer aos ávidos gamers de todo o mundo a capacidade de jogo mais atraente e fascinante do momento em gloriosos ecrãs de 33 milhões de pixéis auto-iluminados.

As TVs OLED da LG posicionam-se, há muito tempo, entre as melhores e mais avançadas TVs de gaming do mundo, graças à sua tecnologia de pixéis auto-iluminados e suporte para as especificações HDMI mais recentes, como Variable Refresh Rate (VRR), taxa de resposta ultra-rápida e Auto Low Latency Mode (ALLM). Sendo que as TVs OLED da LG são compatíveis com NVIDIA G-SYNC®, os utilizadores podem assim desfrutar dos seus jogos favoritos com os GPUs das séries GeForce RTX 20 e GTX 16 para uma experiência de jogo suave e imersiva, sem as oscilações, falhas ou trepidações comuns aos ecrãs mais convencionais.

O processador α (Alpha) 9 Gen 3 AI das TVs OLED e NanoCell 8K da LG eleva o desempenho do ray-tracing em tempo real a um novo nível de excelência e define um novo padrão de imagem e desempenho otimizados para gaming. Tendo em conta que as TVs OLED 8K da LG são capazes de fornecer conteúdo 8K a 60 frames por segundo e uma incrível velocidade de 48 Gbps, experienciar jogos em 8K nas TVs OLED da LG com o NVIDIA® GeForce RTXTM 30 Series GPU nunca foi tão bom.

“Estamos muito entusiasmados por podermos integrar o suporte do GeForce RTX 30-Series GPU nas TVs OLED 8K de 2020 da LG”, afirma Matt Wuebbling, vice-presidente de marketing da GeForce global da NVIDIA. “Os gamers ficarão certamente maravilhados com o desempenho destas TVs ao experimentarem os nossos jogos 8K mais recentes para o PC contando com o ray-tracing mais realista e recursos IA de ponta que a GeForce RTX 3090 GPU consegue oferecer.”

Para aumentar a sensação de imersão dos gamers, as TVs OLED 8K da LG são também compatíveis com Dolby Atmos e AI Acoustic Tuning, que se baseiam nos mecanismos de deep learning da LG para medir o ambiente acústico e ajustar o som com uma maior precisão. As TVs podem também oferecer BT Surround, permitindo que duas colunas Bluetooth da LG sejam conectadas simultaneamente, misturando o som do canal 2.0 com o som surround 4.0 virtual para uma maior imersão nos jogos favoritos. E, por sua vez, com a integração do recurso LG ThinQ, é possível utilizar o controlo de voz, sem necessidade de utilizar as mãos, o que é perfeito para aqueles momentos em que não é possível utilizar o controlo remoto.

“A combinação da inspiradora qualidade de imagem das TVs OLED da LG com a proeza tecnológica da NVIDIA oferece uma experiência de jogo de alto nível com uns inacreditáveis 8K”, refere S.P. Baik, vice-presidente da divisão de planeamento de produtos de TV da LG’s Home Entertainment Company. “Após a parceria de sucesso do ano passado com a principal marca de hardware de gaming do mundo, estamos muito contentes e confiantes com a expansão do nosso relacionamento com a NVIDIA.”

Banco de imagens



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos