Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Konica Minolta nomeada líder mundial em transformação digital pelo IDC
2020-09-21

O mais recente relatório MarketScape realizado pelo IDC, Worldwide Print Transformation 2020 Vendor Assessment, classifica a Konica Minolta como “empresa líder” considerando a transformação do seu portfólio de produtos e serviços. A pesquisa revela que "a Konica Minolta executa com sucesso os critérios em áreas estratégicas como serviços geridos de IT, gestão de informação, voice over IP (VoIP), outsourcing de IT, soluções de ERP e CRM.”. Para o IDC "as empresas que procuram atualizar as suas soluções de printing de forma a acompanhar a evolução para o espaço de trabalho do futuro deverão considerar a Konica Minolta”.

A Konica Minolta, tradicionalmente vista como um fornecedor estratégico de equipamentos e serviços de impressão, fez, nos últimos anos, progressos consideráveis no seu posicionamento enquanto fornecedor de soluções integradas de IT para um espaço de trabalho conectado e inteligente.

"Este prémio confirma o caminho de transformação profunda, que significa expandir o negócio de printing para o negócio de serviços globais de IT” afirma Pedro Monteiro, Deputy Managing Director da Konica Minolta. Referindo-se aos eventos atuais que levaram a um aumento do trabalho digital, explica o potencial da empresa para os clientes: "Como resultado da transformação digital das empresas, fazemos parte do maior projeto global de espaços de trabalho do futuro".

Pedro Monteiro continua: "há a necessidade de um local de trabalho híbrido e seguro, focado nas prioridades das pessoas, na fluidez das operações e na excelência da relação com clientes. A nossa missão é apoiar os nossos clientes na transformação digital em prol dos seus objetivos estratégicos e das suas conquistas.”

O relatório IDC MarketScape aferiu que "para a Konica Minolta a tecnologia precisa de ser centrada no ser humano, portanto é essencial compreender os desejos e as necessidades da empresa e dos colaboradores. Desta forma, a empresa concentra-se no 'porquê' e não apenas no 'como' na implementação de novas tecnologias".

Uma das principais razões para reconhecer a Konica Minolta como líder deve-se ao facto da empresa estar a caminhar para ser um parceiro estratégico de soluções de impressão inteligente e IT para um local de trabalho do futuro.

O papel de liderança na transformação digital torna a empresa um parceiro atrativo tanto para clientes como para investidores. No âmbito do programa DX Stock 2020, o Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão (METI) organizou a Competitive IT Strategy Company Stock Selection que destaca as empresas cotadas na Bolsa de Valores de Tóquio, particularmente atrativas para os investidores que dão prioridade à melhoria do valor corporativo, a médio e longo prazo. A Konica Minolta é uma dessas empresas. Tem sido altamente avaliada em relação ao potencial do seu novo modelo de negócio, que inclui serviços de apoio à transformação digital para PME’s no âmbito do escritório do futuro conectado e inteligente.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos