Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

LG é distinguida com AHRI Performance Award pelo terceiro ano consecutivo
2020-09-09

A LG Electronics foi recentemente reconhecida pelo Air-Conditioning, Heating & Refrigeration Institute (AHRI) com o Performance Award pelo terceiro ano consecutivo, sendo que todos os 73 modelos testados passaram na avaliação de desempenho.

O Performance Award é considerado um dos mais difíceis prémios de alcançar, já que todos os produtos de cada categoria selecionada aleatoriamente pela AHRI devem passar no teste de desempenho ao longo de três anos consecutivos. A LG recebeu este prémio pela primeira vez em 2017, após passar consecutivamente no teste anual desde 2015.

De 2017 a 2019, foram testados e aprovados um total de 73 modelos de sistemas de ar condicionado da LG, representando sete categorias de produto: Variable Refrigerant Flow (VRF), Packaged Terminal Air-Conditioner (PTAC), Packaged Terminal Heat Pumps (PTHP), Unitary Small Air-Conditioner Equipment (VMAC), Unitary Small Heat Pump Equipment (VMHP), Water–Cooled Water–Chilling and Heat Pump Water–Heating Packages Using the Vapor Compression Cycle (WCCL), e Air-Cooled Water-Chilling Packages (ACCL).

A AHRI seleciona aleatoriamente no mínimo 20% de todos os produtos de cada categoria para o teste anual, enviando amostras de teste para a Intertek, uma autoridade de certificação standard líder e um laboratório independente credenciado pela AHRI, que vai verificar se os produtos funcionam de acordo com as especificações.

A AHRI é uma associação comercial fundada em 1953 e representa fabricantes de HVACR e bombas de calor em todo o mundo, contando com mais de 350 empresas associadas. É reconhecida por realizar uma avaliação de desempenho rigorosa, inspirando confiança no consumidor.

Entre os equipamentos premiados, o Multi V destaca-se como a principal unidade exterior de grande capacidade da LG. O seu Compressor Inverter, desenvolvido pela LG, permite um desempenho avançado e uma maior eficiência energética, fazendo com que este produto se diferencie no mercado comercial de ar condicionado. Exibe um excelente desempenho de aquecimento sob condições extremas de -30ºC, o que explica a sua enorme popularidade, especialmente na América do Norte, onde a temperatura cai para valores muito baixos no inverno.

O Multi V S, uma unidade flagship de pequena e média capacidade, destina-se à utilização residencial, sendo que uma única unidade exterior pode ser conectada até 16 unidades interiores, o que faz com que seja também perfeita para grandes áreas. As unidades interiores são fornecidas em vários tipos e formatos – como unidades murais, cassetes de teto e até em unidades de conduta – para que os clientes possam escolher a solução mais conveniente.

O PTAC, outro dos produtos certificados, consiste numa unidade única e independente utilizada com frequência por hotéis. Estas unidades apresentam uma durabilidade e resistência excecionais, contando com uma tecnologia de revestimento especial destinada a prevenir a corrosão do permutador de calor.

“Enquanto produtor de soluções HVAC e de energia que enriquecem a natureza e a vida humana, a LG vem fortalecer ainda mais a competitividade do mercado global graças ao desempenho avançado e tecnologia de ponta dos nossos produtos”, afirma Lee Kam-gyu, vice-presidente executivo da Air Solution Business Unit da LG’s Home Appliance and Air Solution.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos