Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Power pack Hama com potência para carregar um notebook
2020-09-09

Pouco importa se o notebook é a principal ferramenta de trabalho e entretenimento em casa, no escritório e em movimento: sem bateria, o computador portátil não tem praticamente qualquer utilidade. Pelo seu caráter móvel, o notebook viaja habitualmente connosco para onde precisamos dele, o que eleva o risco de nos esquecermos da fonte de alimentação num dos vários pontos onde usamos o equipamento.

Para utilizadores precavidos, a Hama sugere uma unidade de alimentação adicional (referência: 00200016), que prima, por um lado, pelas suas dimensões diminutas e, por outro, pela elevada potência de carregamento (até 65 watts) através de USB-C.

Apresentada na IFA 2020, esta fonte de alimentação pertence a uma nova geração de dispositivos que tira partido das propriedades dos semicondutores baseados num material designado GaN (Nitreto de Gálio) e tem o tamanho perfeito para qualquer mala de transporte de notebook, já que é 60% mais compacta que unidades de alimentação convencionais.

Em comparação com os tradicionais semicondutores de silício, os componentes baseados em Nitreto de Gálio são muito mais eficientes em aplicações como a de carregamento de baterias de notebook, ou mesmo smartphones e tablets. Na prática, isto significa que a tecnologia GaN permite produzir equipamentos mais compactos sem perda de potência ou, para o mesmo tamanho, muito mais poderosos.

Esta diminuta fonte de alimentação universal (100-240 V) é capaz de carregar um notebook (saída entre 5 e 20 volts) ou dois dispositivos em simultâneo, como por exemplo um smartphone e um tablet. A tecnologia GaN prima pela maior eficiência, resistência ao aquecimento e uma maior fiabilidade a longo prazo.

Além disso, a Hama equipou esta fonte de alimentação GaN com as tecnologias de carregamento Power Delivery (conexão USB-A a laranja) e Qualcomm® Quick Charge™ (tomada USB-C a verde), garantindo assim um carregamento rápido do notebook, ou smartphone e tablet em simultâneo. Finalmente, pelo indicador de função LED, é também possível observar se a unidade está ativa, ou se o carregamento terminou. O pacote inclui um cabo USB-C/USB-C com 2 metros de comprimento.

Disponibilidade e preço

A fonte de alimentação GaN da Hama estará disponível no mercado português em outubro e tem um PVP sugerido de 59,99 €.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos