Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Serviços de reparação crescem meio milhão de euros em 4 meses
2020-08-10

O confinamento provocou uma corrida aos arranjos de equipamentos, gerando um volume de negócios próximo do meio milhão de euros, entre março e julho, uma subida de 71% face ao ano anterior, revela a Fixando, depois analisados 12 mil pedidos efetuados na sua plataforma entre janeiro de 2019 e julho de 2020.

Os arranjos de máquinas de lavar (+389%), TV (+306%) e o serviço de suporte técnico (+200%) foram os que mais suportaram a subida no período em causa.

Outros serviços muito procurados foram os relativos a painéis solares (+150%), equipamentos de segurança e alarmes (+113%), ar condicionado e ventilação (+84%), impressoras e fotocopiadoras (+84%) e consertos de computadores (+74%).

Alentejo lidera a procura

Beja foi o distrito que liderou a procura, com um crescimento de 840%, seguido pelo de Évora (+613%), Portalegre (+567%) e Vila Real (+517%).

A procura levou mesmo a empresa de contratação de serviços locais a criar uma nova categoria de serviços: Reparações. “Este crescimento abrupto dos serviços de reparações online são bem o reflexo do aumento do tempo que os portugueses passam em casa desde o início da pandemia“, explica Alice Nunes, responsável pelo Desenvolvimento de Negócio da Fixando.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos