Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Nuno Vieira da Silva é o novo Head da Google Cloud em Portugal
2020-07-02

Nuno Vieira da Silva juntou-se à Google para liderar a equipa da Google Cloud onde será responsável pela continuidade dos negócios e a garantir que os clientes e parceiros têm a Google como o parceiro ideal para apoiar os seus negócios através das soluções empresariais da Google (Google Cloud Platform, Infraestrutura, desenvolvimento aplicacional, Machine Learning, Big Query entre outras), e ajudá-los nos seus processos de transformação digital, em particular no contexto incerto que se vive.

Com uma carreira de 20 anos de experiência em empresas de telecomunicações, IT e de segurança, além de mais de 10 anos em várias funções na Vodafone em Portugal, Nuno conta com passagem pela WIT Software onde foi responsável pelo desenvolvimento do negócio e pela AnubisNetworks, primeiro como responsável de marketing e vendas e, mais tarde, como responsável do desenvolvimento do negócio. Mais tarde passou pela Microsoft como responsável por vários clientes e parceiros estratégicos, apoiando as suas transformações digitais, com especial foco nas indústrias de retalho e saúde.

“Portugal é conhecido pelo seu dinamismo, pelas suas empresas de qualidade e competitividade. O nosso compromisso passa por oferecer os melhores produtos e serviços que possam responder às necessidades do mercado, e ajudar cada parceiro a inovar e a fazer crescer os seus negócios”, refere Nuno Vieira da Silva.

Antes de se juntar à Google e liderar a equipa de Cloud em Portugal, Nuno era diretor de vendas da empresa norte americana BitSight para as regiões da EMEA, LATAM e Índia.

Nuno Vieira da Silva vem substituir Jorge Reto, que passa a assumir uma nova função na companhia.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos