Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Apenas 21% dos empregadores excluem a hipótese de contratar em 2020
2020-05-05

De acordo com os resultados de um inquérito realizado pela Hays, apenas 21% dos empregadores excluem a hipótese de continuar a contratar até final de 2020.

Os resultados deste inquérito realizado a mais de 240 empregadores indica que 6% pretende recrutar de imediato, 15% pretende recrutar agora e de forma gradual até ao final do ano, 30% pretende recrutar quando a situação regressar à normalidade e 28% indica não saber ainda quais as suas intenções de contratação.

“As últimas semanas geraram alguma incerteza no mercado laboral português. No entanto, os resultados do nosso inquérito revelam que a grande maioria dos empregadores não desistiram de contratar até ao final do ano, o que é um bom indicador de que as empresas estarão focadas em preparar as suas equipas para retomar a normalidade e os seus planos de crescimento assim que possível”, afirma Paula Baptista, Managing Director da Hays Portugal.

Entre os perfis mais procurados pelos empregadores nos próximos meses, estarão os comerciais (38% dos empregadores), profissionais de tecnologias da informação (29%), engenheiros (23%), profissionais de marketing e comunicação (16%) e profissionais de suporte administrativo (14%).

Este inquérito anónimo foi realizado no período de 6 a 15 de abril, junto de 244 empregadores a atuar em Portugal nos mais diversos sectores de atividade.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos