Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

LEROY MERLIN cria novo modelo de atendimento para segurança de todos
2020-04-06

A LEROY MERLIN criou um novo modelo de atendimento com o objetivo de assegurar o acesso de famílias e empresas a bens e produtos considerados por decreto governamental como essenciais à sociedade e ao funcionamento da economia, garantindo ao mesmo tempo a máxima segurança de clientes, parceiros e colaboradores. O novo modelo permite manter o aconselhamento personalizado dos clientes, através de um serviço de atendimento seguro, à distância, seja online ou em loja.

“Neste contexto desafiante queremos garantir que estamos disponíveis para aqueles que necessitam de nós: as famílias que estão em casa e a quem os nossos produtos permitem manter o seu conforto e segurança; as PME, microempresas e diferentes entidades que graças ao nosso serviço podem continuar a operar, servindo indiretamente as necessidades da população e minimizando o impacto económico do momento atual; e a nossa equipa, que tem trabalhado para que consigamos ultrapassar este momento, preservando centenas de postos de trabalho” explica Karine Blaise, Diretora Geral da LEROY MERLIN Portugal.

Nas lojas LEROY MERLIN e Aki, que permanecem abertas embora com serviços reduzidos para proteção de todos, é implementada a Venda de Livre Serviço. Desta forma, o cliente faz as suas compras de forma autónoma, com o mínimo contacto pessoal com os vendedores de loja, podendo recorrer ao atendimento telefónico ou por chat online para garantir o habitual apoio e aconselhamento profissional durante o processo de compra.

As equipas que habitualmente estão em loja vão reforçar o chat e o atendimento telefónico e apoiar a venda online, através do site leroymerlin.pt. Também nesta vertente uma equipa especializada está disponível para apoiar os clientes a encontrar a melhor solução para cada caso, seja por telefone ou chat.

É através dos serviços de Entrega ao Domicílio e Click & Drive com recolha em loja que a LEROY MERLIN disponibiliza o máximo conforto e segurança dos clientes, minimizando também o impacto para os colaboradores e parceiros. Como medida preventiva e para uma maior segurança de todos, durante este período, as entregas ao domicílio passam a ser realizadas no exterior da habitação.

No contexto da pandemia COVID-19 e além do novo modelo de atendimento, a LEROY MERLIN tem implementado um conjunto de medidas de prevenção e recomendações dirigidas aos seus colaboradores e clientes em caso de visita às lojas físicas:

Redução do horário de funcionamento das lojas (disponível para consulta nos sites LEROY MERLIN AKI);

Implementação de medidas reforçadas de higienização e limpeza;

Disponibilização de material de proteção e limpeza para todos os colaboradores e modelo de reposições sem risco de contacto com clientes;

Informação e implementação de medidas de segurança, tais como medidas de restrição do número de pessoas que acedem às lojas e de salvaguarda da distância social;

Recomendação para que os pagamentos sejam efetuados via contactless, MB WAY ou, em último caso, por multibanco tradicional, evitando os pagamentos em dinheiro.

A empresa mantém um canal de comunicação direto e permanente com as autoridades de saúde e estará pronta para continuar a executar de forma célere todas as medidas recomendadas e implementar medidas adicionais que sejam consideradas necessárias. Manteremos, como até aqui, o nosso compromisso de ser um agente ativo no combate à propagação do novo Coronavírus.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos