Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

6 dicas Beko para tirar o máximo partido do espaço do seu frigorífico
2020-04-06

A chegada do estado de emergência levou muitas famílias a armazenar uma maior quantidade de alimentos em casa para evitar saídas à rua, o que pode representar um desafio para armazená-los no frigorífico.

A Beko partilha algumas dicas dos seus especialistas para armazenar os alimentos da melhor maneira e garantir que se mantêm conservados o maior tempo possível.

1. Seja consciente com o tamanho do frigorífico. Se for fazer uma compra que exija manter alimentos no frio, é importante planear não só o que vai comprar como em que seção do frigorífico eles vão ser armazenados. Não é apenas a quantidade que é importante, mas também o prazo em que serão consumidos, para definir quais os alimentos que irão para o frigorífico (de consumo a curto prazo) e os que vão para o freezer, para consumir a longo prazo.

2. Mantenha o frigorífico arrumado para saber quais os produtos a consumir antes de terminar a validade. Coloque nos cantos os que expiram mais tarde e mais perto os que expiram mais cedo. Além disso, a porta é a área menos fria, sendo o lugar ideal para produtos como molhos, manteigas ou compotas. Verifique também se o seu frigorífico está entre os 5ºC e 7ºC.

3. Otimize o uso da gaveta 0ºC. É a área mais fria do frigorífico, aproveite-a para preservar os alimentos mais perecíveis e que irá consumir em poucos dias, como carne, presunto, queijo ou peixe.

4. Conserve as frutas e vegetais nos níveis mais baixos. As gavetas inferiores são ótimas para armazenar frutas e legumes. No caso do frigorífico GN162330XB da Beko, possui duas gavetas para separar os dois grupos de alimentos e graças à tecnologia Everfresh+, permite que a preservação desses grupos de alimentos seja estendida por até 30 dias.

Congelar é sempre uma opção. Não é apenas importante manter a ordem no frigorífico, mas também no congelador. Se vai cozinhar grandes quantidades, tente armazenar os alimentos em porções e escrever a data de congelação. Assim evita guardá-los por mais de seis meses, que é o prazo recomendado de conservação, sempre e quando o congelador estiver no mínimo de -18 graus.

Não desista das frutas frescas! Lembre-se de que também pode congelar a fruta e consumi-la posteriormente em smoothies ou gelados caseiros, para sobremesas ou lanches. Limpe e pique as frutas e coloque-as bem cobertas no congelador em sacos de congelação.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos