Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Whirlpool Portugal com nova organização
2020-04-02

Armando Anjos, até agora Managing Director da Whirlpool em Espanha, acaba de assumir a função de Managing Director Iberia, responsável pela gestão da Whirlpool Portugal e Whirlpool Espanha tendo substituído Hugo Silva, que ocupava cargo de Market Director da Whirlpool Corporation em Portugal.

Com a nova liderança ibérica, a Whirlpool reforça também a sua estrutura comercial ao nomear Sandra Rodrigues – até então Head of Marketing do grupo Whirlpool Portugal – como a nova Head of Sales Portugal, reportando a Armando Anjos.

Formada pela Universidade Nova de Lisboa, Sandra Rodrigues conta com vários anos de experiência no grupo Whirlpool, onde se encontra desde 2008 e onde exerceu nos últimos 5 anos a função de Directora de Marketing do Grupo em Portugal, tendo tido um papel fundamental na integração da Whirlpool e da Indesit Portugal em 2015 com elaboração da estratégia e portfólio das marcas do grupo – Whirlpool, Hotpoint-Ariston e Indesit. No seu percurso profissional na empresa, contabiliza os cargos de Gestão de Produto, logística ou Trade Marketing Manager, exemplificadoras da sua versatilidade. Desempenhou também funções na Grande Distribuição na Central de Compras da Leroy Merlin e na área comercial do sector de mobiliário. Experiências que a muniram de aptidões essenciais para o novo desafio profissional que decidiu abraçar e que reforçaram a decisão da empresa na escolha do seu nome para a função. “É um orgulho imenso poder continuar a contribuir para a evolução do Grupo Whirlpool no mercado nacional e ser reconhecida como uma valência de exímia contribuição para a empresa. Acredito que com esta nova gestão, o Grupo Whirlpool continuará a trilhar o seu caminho de evolução enquanto grupo líder em Portugal e a ser pioneiro nos produtos que desenvolve e comercializa, assim como na sua estratégia e no respeito pelos clientes e consumidores.”

Como resultado desta mudança, Bruno Magalhães, até agora Sales Manager Portugal, assumirá a gestão da Distribuição Moderna, como Sales Manager Modern Channel, área crucial nos negócios em Portugal.

O marketing passa então a ter uma gestão ibérica, sendo que para a função de Head of Marketing Iberia, a escolha da empresa recaiu sobre Niccolò Pietrucci, atual Head of Marketing da Whirlpool Espanha, que passa a assumir também a direção de Marketing em Portugal, ficando responsável pela gestão dos dois mercados.

Niccolò Pietrucci tem background académico na área de Economia Internacional e, no seu percurso de mais de 12 anos na empresa, contam-se funções na área de Finanças e Planeamento Estratégico, com experiências no Brasil e na Rússia. Nos mercados italiano, francês e espanhol desenvolveu aptidões de gestão fundamentais que lhe permitiram alcançar resultados notáveis a nível operacional, financeiro e de equipa. Acumulou responsabilidades e foi em França que acompanhou o processo de integração da Whirlpool com a Indesit. Já em Espanha, liderou um projecto internacional de Transformação Digital e assumiu a direcção de Marketing da empresa neste mercado.

Neste novo desafio ibérico, que exerce desde o passado dia 1 de março, Niccolò encontra-se empolgado por mais uma nova mudança estratégica que abraçou sem hesitar, “É uma oportunidade única, que irá contribuir para evoluir enquanto profissional e conhecer a realidade de dois países com valências tão profundas para a companhia no seu todo. Acredito que esta decisão estratégica de iberização da empresa trará uma forma mais coesa de trabalho e de sinergias, que permitirão reforçar a Whirlpool como grupo de referência no mercado ibérico.”


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos