Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Com a Hisense a Eficiência Energética celebra-se todos os dias
2020-03-10

Assente no compromisso que tem com com os seus clientes, a Hisense, empresa líder em tecnologia de consumo e patrocinadora oficial do UEFA EURO 2020™, apresenta os seus produtos mais avançados e eficientes e que têm por premissa serem amigos do ambiente.

De acordo com o mais recente estudo da Fundação Europeia para o Clima, os utilizadores estão dispostos a substituir os seus equipamentos caso estes não lhes oferecerem maior conforto e melhor qualidade de vida, além de uma maior poupança energética. No entanto, a maioria é condicionada pelo custo que estas mudanças podem representar. A Hisense, no seu esforço para democratizar o acesso à tecnologia, combina o melhor design, a mais recente inovação e a mais alta eficiência para disponibilizar aos seus clientes os mais recentes avanços tecnológicos ao mesmo tempo que promovem a poupança de energia e com preços bastante competitivos.

Para tal, a empresa reinveste uma quantidade significativa das receitas anuais nos seus 12 centros de I&D em todo o mundo, para o desenvolvimento de produtos mais eficientes capazes de liderar um caminho cada vez mais sustentável. Além disso, a empresa implementa sistemas de reciclagem nas suas instalações que contribuem para a melhoria da sua rentabilidade e permitem reutilizar materiais para reduzir o impacto ambiental. Graças aos esforços de empresas como a Hisense e ao seu compromisso com a eficiência energética, os consumidores de todo o mundo evitam as emissões de gases com efeito de estufa e impulsionam o crescimento económico.

As contribuições da Hisense para uma maior eficiência energética incluem:

_Sistemas de ar condicionado adaptados ao lar.

A Hisense recomenda regular a temperatura adequadamente tanto em nossa casa como no nosso local de trabalho. Devemos ter em mente que uma diferença de temperatura de mais de 12 graus entre a rua e o interior não é saudável. O ideal é regular a temperatura à volta dos 24 graus e aproveitar o calor e a luz solar durante as primeiras horas da manhã no inverno, assim como o uso do ar condicionado deve ser reservado para as horas mais quentes do dia durante o Verão.

Determinar a temperatura certa é mais fácil com a integração do Wifi em modelos como o Perla CA70BT01, garantindo um espaço mais confortável e um controlo de temperatura mais preciso. E ao adquirir um novo sistema de ar condicionado, devemos optar pelo R32, um gás refrigerante puro que tem um baixo potencial de aquecimento atmosférico. Facilita a reciclagem e a sua utilização tem um menor impacto no meio ambiente.

_Programas Eco, classificação energética A+++ e tecnologia Inverter.

Graças ao programa ECO das máquinas de lavar e secar roupa da Hisense, conseguimos maiores poupanças tanto no consumo de água como no consumo de energia. A sua duração pode variar de fabricante para fabricante. Por conseguinte, é importante olhar para aspetos como a quantidade de peças de vestuário introduzidas na máquina de lavar roupa, o volume de detergente utilizado ou a classificação energética.

Os equipamentos da Hisense, como a máquina de lavar roupa WFGS1016VM A+++ (-20%) ou a máquina de lavar louça HS6130W, apostam numa classificação A+++ para responder às necessidades do utilizador. Para identificar a eficiência existe uma escala de classificação dividida em cores e letras, desde a letra A (verde) ao G (vermelho) para aparelhos menos eficientes. Por outro lado a tecnologia Inverter de produtos como o Perla CA50XS01 economiza energia e prolonga a vida útil dos aparelhos. Basicamente, a sua função é regular a velocidade do compressor para que funcione a uma velocidade constante e de forma mais eficiente.

_Um lar inteligente, uma casa mais responsável.

Domótica, conforto, segurança e, também, poupança de energia. Os avanços da casa conectada permitem-nos economizar na conta da eletricidade. A partir do nosso smartphone é possível tomar o controlo do ar condicionado ou da luz onde quer que estejamos.

Os novos aparelhos da Hisense contam com a opção ConnectLife, uma aplicação capaz de enviar lembretes para a manutenção de dispositivos registados, dicas sobre preparação de alimentos e outros truques úteis para a casa. Além disso, integra serviços e produtos oferecidos por parceiros externos, como Alexa, Google ou Siri, e é capaz de aprender com os hábitos do utilizador para se ajustar automaticamente às suas preferências.

_Evitar os maus hábitos de utilização dos equipamentos eletrodomésticos.

É importante corrigir certos hábitos de consumo que agravam o funcionamento dos nossos aparelhos. Por exemplo, introduzir alimentos quentes no frigorífico significa 5% mais consumo de energia para cada grau que precisa de arrefecer. Além disso, deve evitar-se o consumo fantasma: à exceção de frigoríficos e congeladores, os aparelhos podem ser desligados para evitar a perda de energia de produtos que não estejam em funcionamento. O objetivo é evitar que os aparelhos ultrapassem os gastos.

No que diz respeito à cozedura, temos de manter sempre o calor dos alimentos. Para isso, é aconselhável habituar-se a usar tampas para que o calor não se perca, ou aproveite as múltiplas opções das novas placas de indução Hisense, como o I6456C. Graças aos programas que incorpora, seremos capazes de conservar o calor residual e manter os nossos pratos quentes e combinar diferentes áreas de cozedura para criar uma única grande área para cozinhar.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos