Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

El Corte Inglés Portugal tem nova direcção
2020-03-05

O director-geral do El Corte Inglés Portugal jubilou-se do cargo que ocupou desde 2006 e foi substituído por Enrique Hidalgo que assume agora o comando da empresa em Portugal. O El Corte Inglés de Lisboa tem também um novo director, Nuno Serra Santos.

Licenciado em História pela Universidade Complutense de Madrid, Angel Vaca acumulou ainda estudos em Direito e Psicologia. Começou a sua vida profissional como professor e foi justamente nesta actividade que iniciou a sua carreira no El Corte Inglés, em 1973, quando integrou o Instituto de Estudos Profissionais do Grupo.

Foi responsável pelos departamentos de Administração e Selecção de Pessoal. Foi chefe de Pessoal nos Armazéns Centrais, em Valdemoro e na Loja de Castellana, em Madrid.

Em 1989 abraçou a gestão comercial e tornou-se sub-director dos Grandes Armazéns de Vigo e quatro anos depois foi promovido a Director de Alicante. DE 1998 a 2006, ano em que assumiu a direcção geral do El Corte Inglés Portugal, foi Director Regional da Galiza, onde existem três Grandes Armazéns: Vigo, Santiago de Compostela e Corunha, um Supercor, dois Centros de Oportunidades, sete unidades Opencor e quatro lojas Sfera.

Angel Vaca vai agora reformar-se, após uma vida dedicada ao El Corte Inglés e à sua gente.

Enrique Hidalgo foi director do emblemático Centro em Preciados, em Madrid, e assume agora o cargo de Director Geral do El Corte Inglés Portugal. Licenciado em Direito e Mestre no Programa de Alta Direcção de Empresas do IESE, tem uma vasta experiência na área de Recursos Humanos do El Corte Inglés, primeiro na área da Formação e depois como chefe de Pessoal nas lojas Méndez e Álvaro e Preciados em Madrid. Enrique Hidalgo está na empresa há mais de 30 anos e mais de metade deste tempo foi passado na loja de Preciados Callao. Passou pela área de venda ao público, chefe de Pessoal, chefe de operações, sub-director e desde 2011, director do centro. Para Enrique Hidalgo, ser o representante do El Corte Inglés Portugal é “um orgulho enorme e uma oportunidade profissional muito importante”.

Nuno Serra Santos é o novo director da loja de Lisboa, a sua casa desde 2001. Começou como chefe de área de juventude e viveu intensamente os primeiros anos de vida do El Corte Inglés de Portugal. Em 2006 mudou-se para a loja de Gaia como adjunto do chefe de piso de moda senhora e, um ano depois, foi nomeado chefe desse mesmo piso. Em 2012 passou a acumular a chefia das áreas de juventude e desporto e dois anos depois passou a sub-director dos Grandes Armazéns de Gaia Porto. Voltou a Lisboa como sub-director e foi agora promovido a director dos Grandes Armazéns de Lisboa, a primeira loja El Corte Inglés fora de Espanha.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos