Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Gerações mais jovens serão predominantes no local de trabalho
2020-02-18

A Brother acaba de lançar um relatório completo sobre o Escritório do Futuro e a forma como a inovação, a tecnologia e a sociedade estão a modificar completamente o local de trabalho.

Os escritórios estão prontos para se transformarem nos próximos anos, muito mais do que somos capazes de imaginar, e por uma simples razão: os trabalhadores também estão a mudar.

Um dos 5 factores de mudança passa pela geração dos Millennials, nascida entre 1980 e 2000, que vai representar mais de 75% da força laboral em 20251 , o que contribui para a mudança do mercado de trabalho. Os Millennials vão ocupar cada vez mais cargos de responsabilidade e cargos executivos, sendo que, a Geração Z, mais jovem, nascida entre 2000 e 2009, também verá a sua presença aumentada.

Estes trabalhadores mais jovens, que já nasceram com a internet, tablets e smartphones, têm grandes expectativas digitais. Vivem na cultura do imediato e exigem criatividade e colaboração. Ao contrário das gerações anteriores, geralmente rejeitam sistemas hierárquicos rígidos em prol de outros métodos de trabalho mais flexíveis.

E o mais importante, são empreendedores, sentem-se confortáveis a correr riscos. Ficam felizes por desafiar processos antiquados e têm uma mentalidade de start-up que pode levar a uma grande mudança na indústria. Terão um enorme papel na configuração do trabalho do futuro.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos