Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Auchan lança coleção exclusiva de livros infantis
2020-02-17

A Auchan Retail Portugal vai lançar “Histórias Divertidas”, uma coleção exclusiva de livros infantis, desenvolvida de raiz para a marca, que procura transmitir mensagens pedagógicas às crianças de uma forma recreativa. Os dois primeiros títulos, “A Viagem do Saco Plástico" e "A Revolta das Leguminosas", da autoria de Sara Rodi e com ilustrações de Raquel Pinheiro, chegam às lojas do grupo no dia 22 de fevereiro.

Um saco de plástico vaidoso, feito para durar, mas que ao ser deitado ao lixo após a primeira utilização começa a questionar-se para que serve, e leguminosas que organizam uma manifestação, em conjunto com outros alimentos, por terem deixado de estar no prato das crianças, e por serem embaladas em plástico são as personagens das duas primeiras aventuras da coleção.

“Todos os títulos desta coleção exclusiva da Auchan estarão sempre ligados à nossa militância do «Bom, São e Local». De uma forma pedagógica, mas divertida, pretende-se que sejam transmitidos estes valores às crianças para que elas possam reforçar a mensagem ao exercerem uma influência positiva junto dos adultos e dos seus amigos ou pares, contribuindo ativamente para uma mudança de comportamentos”, realça Filipe Vilela, Diretor Universo Brinquedos e Papelaria da Auchan Retail Portugal.

A autora dos livros, Sara Rodi, começou por dedicar-se aos romances, mas enveredou depois pela área do guionismo e participou na escrita de mais de 20 novelas e séries. É autora do blog “Coisas de Filhos e Coisas de Pais” e já publicou mais de 30 livros para o público infanto-juvenil.

“Proteger o nosso planeta passa, em grande medida, pela sensibilização das gerações mais novas para hábitos de vida mais sustentáveis. Enquanto mãe e escritora, sinto essa responsabilidade no meu dia-a-dia, pelo que não podia deixar de aceitar o desafio da cadeia Auchan, apostando em histórias divertidas que possam gerar mudanças. A redução do plástico e a venda a granel, a par da promoção de uma alimentação mais consciente, são objetivos que temos em comum, e que dão suporte aos dois livros que agora vos apresentamos. Esperemos que gostem”, adianta a autora.

Raquel Pinheiro é ilustradora desde 2001, dirige o seu próprio ateliê e trabalha para diversas revistas e editoras, e ilustrou dezenas de livros infantis. Foi nomeada para o prémio “Melhor Ilustração Infantil”, em 2010 e 2011, no Festival Internacional de BD da Amadora.

Tendo em conta o seu conteúdo pedagógico, a Auchan submeteu os livros à apreciação do Plano Nacional de Leitura, para a sua possível integração no programa ainda no decorrer do primeiro trimestre de 2020.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos