Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
SONAE MC forma 40 jovens para o futuro do retalho
2020-01-23

Chegou ao fim mais uma edição do Programa de Gestão e Liderança da Sonae MC, uma iniciativa que pretende captar talento dentro e fora da empresa e formar os líderes do retalho moderno.

O Future Leaders @ Retail encerrou a sua 4ª edição com mais 40 jovens formados nas áreas core de negócio da empresa: Operações de Loja, Comercial e Logística. Este programa remunerado, com duração de nove meses, pretende preparar os formandos para assumir funções de gestão e liderança na companhia, aliando em áreas específicas de cada negócio a formação teórico-prática à prática.

Esta edição do Future Leaders @ Retail da Sonae MC contou com o contributo de 350 tutores, 78 formadores e 29 mentores e treinadores, que transmitiram a sua experiência e o seu conhecimento aos jovens participantes, no intuito de potenciar a sua aprendizagem através de sessões de mentoring e networking.

O programa terminou com o Challenge Project, etapa final do plano de estudos do Future Leaders @ Retail, que pressupõe a apresentação dos projetos finais dos 40 formandos, os quais devem responder com soluções e propostas aos desafios da Sonae MC. A apresentação final incorpora as competências adquiridas pelos alunos ao longo dos nove meses anteriores e a sua elaboração contou com o apoio da Direção de Inovação da Sonae MC, que foi desafiando os participantes a quebrar o status quo e apresentar perspetivas disruptivas perante a realidade da organização.

Os líderes do futuro da Sonae MC garantiram mais uma etapa no seu percurso na empresa, desenvolvendo competências críticas para um conhecimento integrado do setor do retalho. Porque os jovens de hoje são as equipas de amanhã, a Sonae MC mantém a aposta no reconhecimento e na captação de talento, ao investir na formação para garantir o sucesso dos seus formandos e o futuro da organização.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos