Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Worten é a insígnia de tecnologia com mais reclamações no Portal da Queixa em 2019
2020-01-09

As categorias alvo de maior número de reclamações no no Portal da Queixa, ao longo de 2019, foram as de Comunicações, TV e Media; Correio, Transporte e logística; Serviços de Administração Pública; Transportes Públicos e o Comércio de Tecnologia.

Nesta última categoria, o Comércio e Tecnologia, a Worten foi a insígnia que obteve mais reclamações (2132 reclamações), seguida pela Rádio Popular (461 reclamações), Fnac (407 reclamações) e Media Markt (181 reclamações).

A tecnologia, desde os gadgets, os smartphones aos computadores, são os produtos que cada vez mais atraem a atenção dos consumidores portugueses, e por isso, tendem a ser igualmente alvo de reclamações antes e depois das compras nas grandes superfícies comerciais. Em 2019, isso não foi exceção e a Black Friday voltou a ser manchete nos media, pelo número de reclamações que foram registadas relativas às alterações dos preços e à dificuldade de receção das encomendas.

Em comunicado, o Portal da queixa esclarece que "a Worten, mais um ano, destaca-se pelo número de reclamações, muito superior aos concorrentes diretos, contudo o seu destaque vai igualmente para a capacidade que demonstrou na resolução dos problemas apresentados, registando um índice de satisfação de 95% face aos 11% registados pela FNAC como rival em matéria de compras de tecnologia.

Uma chamada de atenção para uma nova realidade nestas superfícies comerciais, que se refere aos marketplaces, onde muitas vezes os consumidores compram a pequenos comerciantes através das páginas das grande empresas, sem terem essa informação presente e que, por dificuldade de gestão de stocks e encomendas destes pequenos comerciantes, geram inúmeras reclamações, pois os clientes quando se apercebem sentem-se de alguma forma enganados, julgando terem comprado confiando na marca de grande dimensão."

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos