Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Rui Maínhas é o novo diretor-geral do Groupe SEB Portugal
2019-11-19

O Groupe SEB Portugal tem um novo diretor-geral, Rui Maínhas, que assumiu funções em junho deste ano e vai suceder a José Roma Abrantes, que liderou a empresa por mais de 17 anos e que deixa o cargo por motivo de reforma.

Rui Maínhas está há 13 anos no exercício de funções no Groupe SEB, entre os quais cinco a trabalhar na sede mundial do Grupo em França. No início de 2018 regressou a Portugal para assumir a função de Diretor Comercial.

“Foi com grande entusiasmo que aceitei o desafio de continuar a história de sucesso que foram os 17 anos de liderança do José Roma Abrantes. As metas são ambiciosas e o mercado cada vez mais competitivo, mas com o apoio de toda a equipa interna e dos nos nossos parceiros de negócio, conseguiremos reforçar a nossa liderança e alcançar os resultados a que nos propomos.” afirma o novo diretor-geral Rui Maínhas.

Licenciado em Comunicação Empresarial pela Escola Superior de Comunicação Social, Rui Maínhas integrou o Groupe SEB, em dezembro de 2006, no departamento de Marketing em Portugal, liderando diferentes categorias de produtos como Product Manager.

Desde a sua entrada no Groupe SEB, Rui Maínhas assumiu uma trajetória destacada. Foi responsável pelo relançamento da marca Moulinex em Portugal (após uma ausência de 10 anos no mercado) e pelo desenvolvimento da marca Rowenta no mercado de aspiração, levando-a a atingir a liderança de mercado.

A partir de 2012, integrou a unidade central estratégica de negócio de “Home Cleaning” na sede do Grupo, tendo como responsabilidades principais o desenvolvimento, coordenação e implementação da estratégia de marketing e vendas em dez países Europeus. Em 2015, Rui assume a posição de Key Account Manager no Groupe Seb em França, sendo responsável de grandes contas como Casino e C Discount, o líder francês do mercado on-line.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos