Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

ERP Portugal e Phone House promovem práticas sustentáveis
2019-11-18

Até ao final do ano, grande parte das lojas Phone House disponibilizará uma solução para a entrega de smartphones e baterias em fim de vida, assegurando o seu tratamento e reciclagem.

Esta iniciativa surge no seio das preocupações ambientais da Phone House e visa aumentar a circularidade dos materiais existentes no interior destes resíduos, permitindo a sua reintrodução no processo de fabrico e o tratamento dos componentes nocivos que podem ser encontrados no interior, por exemplo, das baterias.

Através deste canal, composto por 15 lojas a nível nacional, a ERP Portugal aumenta a sua rede de recolha de proximidade e sublinha a importância do comportamento dos cidadãos, fundamental para alimentar a cadeia de gestão de resíduos, que culmina na sua reciclagem.

Pedro Brehm, Diretor Geral da Phone House reforça que "no âmbito da parceria entre a Phone House e a European Recycling Platform (ERP), procedemos à colocação da primeira solução para recolha de smartphones e baterias em fim de vida. Este é mais um passo para reduzir o ‘footprint’ provocado pelo aumento de smartphones usados, sendo os mesmos enviados para reciclagem de forma eficiente e eficaz e reduzindo substancialmente o seu impacto ambiental. A recolha de resíduos, desde pilhas até telemóveis faz parte da missão da Phone House em contribuir na redução de fatores prejudiciais ao ambiente. Mais um passo importante na direção certa".

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos