Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Loja online da FNAC com 50 milhões de visitas/ano e mais de 6 milhões de produtos
2019-11-11

A FNAC Portugal celebra, a 11 de novembro, o vigésimo aniversário do lançamento da sua loja online, fnac.pt, considerada atualmente uma referência no retalho online em Portugal, onde conta com 50 milhões de visitas/ano e mais de 6 milhões de produtos.

A marca de retalho foi pioneira no e-commerce em Portugal, abrindo as portas ao comércio digital em 1999. Atualmente, a loja fnac.pt dispõe de diversas funcionalidades, permitindo ao utilizador consultar e comprar uma vasta gama de artigos, que podem ser encomendados de forma fácil e cómoda e entregues em loja no período de uma hora. É também possível saber, através desta plataforma, quais os eventos culturais que se realizam nos fóruns FNAC de norte a sul do país, bem como ter acesso a conteúdos exclusivos com truques e dicas dos experts da FNAC.

Desde o seu lançamento, a oferta online da FNAC tem evoluído e hoje disponibiliza mais de 6 milhões de produtos, desde artigos culturais a produtos de desporto, lazer, cosmética, decoração, e pequenos e grandes eletrodomésticos. Com o intuito de alargar e diversificar as áreas de negócio a FNAC apostou no segmento Marketplace, há seis anos, e o site fnac.pt é agora considerado a maior loja de eletrodomésticos a nível nacional.

Sobre os 20 anos do fnac.pt, Paula Alves, diretora de e-Commerce da FNAC Portugal refere que “é emocionante ver o quanto o site mudou, acompanhando a evolução dos portugueses em busca de experiências de compra cada vez mais fluídas e convenientes. Sabemos que o consumidor tem cada vez mais consciência do valor do tempo e neste sentido a nossa plataforma evoluiu enormemente em termos de ergonomia, rapidez de acesso e artigos disponíveis, que hoje são mais de 6 milhões, incluíndo o Marketplace”.

“Em 20 anos, passámos de 3 lojas, 2 em Lisboa e outra no Porto, onde era possível levantar as encomendas on-line (a pagar e passados alguns dias), para mais de 30 lojas, onde conseguimos entregar gratuitamente encomendas efetuadas em fnac.pt no espaço de uma hora, a clientes que passaram a valorizar muito mais a rapidez, visibilidade e gratuitidade de encomendas nos sites de e-commerce. Por outro lado, os consumidores começaram a navegar maioritariamente nos seus smartphones, por isso há 3 anos lançamos uma versão mobile do site. O futuro do e-commerce na FNAC continuará assim a guiar-se pelas tendências que observamos e nos são transmitidas pelos nossos clientes”, salienta a responsável.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos