Enquanto a batalha para a presidência francesa se travava entre Ségolène Royal, Nicolas Sarkozy, François Bayrou e Jean-Marie Le Pen, a revista profissional Points de Vente (PDV) interrogou os quatro candidatos sobre o caminho da distribuição em França. No país que deu o berço à dita grande distribuição, as prioridades e medidas dos candidatos são bem diferentes. Com a cortesia da PDV, com quem a Revismarket mantém uma parceria de permuta de conteúdos, deixamos aqui as várias ideias dos, então, candidatos.
Nicolas Sarkozy, aumentar a concorrência para baixar os preços
O actual presidente francês, Nicolas Sarkozy, eleito no passado 6 de Maio, afirma que o sector do comércio vai ser profundamente influenciado pelas evoluções demográficas e sócio-económicas nos próximos cinco anos. Acredita também que a Internet terá um desenvolvimento muito rápido e modificará as relações com os consumidores e as regras do jogo entre fornecedores e distribuidores.
Ségolène Royal, preservar e revitalizar o comércio de proximidade
Uma das promessas da campanha da candidata era ser "a presidenta do poder de compra" e daí achar que as relações entre produtores e fornecedores devem ser revistas.
Conheça o desenvolvimento e as medidas de François Bayrou e Jean-Marie Le Pen na próxima edição impressa da Rm-Revismarket