Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Novo lava-louças Eligo: uma revolução na cozinha
2019-10-29

A Teka, sob a insígnia Intra, apresenta um novo lava-louças. Um equipamento que vem acompanhado de vários acessórios, de forma a criar uma área de trabalho versátil e muito prática. Projetado para suprir necessidades de cozinhas reais, o novo Eligo tem como principais características os diversos acessórios disponíveis e ainda os botões touch.

Eligo é mais do que um lava-louça: tem apenas uma bacia, mas que graças a uma parede amovível pode ser transformada em duas bacias. A dimensão das mesmas é ajustável consoante as necessidades. “É totalmente personalizável, fácil de usar e de limpar. Podemos demolhar leguminosas num espaço da pia e deixar a outra pia totalmente livre para lavar a loiça”, explica Teresa Lagoa, diretora de Marketing.

A bacia é larga mas não muito profunda, para facilitar a lavagem de grandes recipientes. As arestas cónicas e de linhas suaves tornam a limpeza mais simples e prática.

O lava-louças vem ainda acompanhado de uma tábua, que pode servir para cortar legumes e rentabilizar o espaço de banca da cozinha. A tábua é dobrável, permitindo criar uma pequena área de corte ou tapar a bacia toda. O equipamento traz ainda um escorredor, que pode ser usado para escorrer louça ou mesmo alimentos. Este acessório pode ser colocado em qualquer parte do lava-louças e está protegido por um material suave que o fixa no lugar. Há ainda à disposição um cesto de talheres que encaixa na perfeição no escorredor. Na verdade, a utilidade dos acessórios não tem limite. Os recursos nem sempre são observáveis à primeira vista e podem ser alterados, adaptados e usados de diferentes maneiras.

Modelos electrónicos tecnologicamente avançados

O equipamento inclui botões touch e uma tampa de drenagem inteligente. Esta tampa é ativada através de um dos botões touch e pode ainda ser usada como raspador de escoamento. Está protegida por uma fina camada de silicone, o que a torna mais eficiente. A válvula inteligente da máquina de lavar louça com função automática é outra mais-valia, neste caso já opcional. A iluminação LED na válvula anti-inundação indica que está aberta.

O novo Eligo já convenceu vários júris internacionais, tendo vencido o German Design Award, o título “Red Dot: Best of the Best” e o Prémio Inovação pelo German Design Council.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos