Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

ASUS anuncia o monitor profissional 4K UHD Mini LED ProArt PA32UCX
2019-10-08

A ASUS lançou o ProArt PA32UCX-K, o primeiro monitor 4K UHD HDR de 32 polegadas, com brilho máximo de 1,200 nits e retroiluminação mini-LED. Esta tecnologia permite 1,152 zonas de controlo de escurecimento local e suporte para vários formatos HDR, incluindo o Dolby Vision®, HLG e HDR-10 para produzir brancos mais brilhantes e pretos mais profundos com imagens mais nítidas e detalhadas.

Os primeiros monitores de PC com suporte ao Dolby Vision, desenvolvidos em parceria com a Dolby®, foram concebidos para criadores de conteúdo que exigem desempenho excecional do display e precisão de cores para os seus fluxos de trabalho visuais.

O ProArt PA32UCX-K traduz na perfeição uma história para o ecrã com a sua profundidade de cor 10-bits e com a tecnologia de cores quantum-dot que fornece um amplo suporte para o DCI-P3, Rec. 709, Rec. 2020, sRGB e espaços de cor Adobe RGB. Também oferece uma grande secção de conectividade, incluindo duplo Thunderbolt™ 3, DisplayPort e três portas HDMI 2.0.

Este novo monitor também inclui tecnologia de calibração avançada. Certificados tanto para Windows como para macOS, todos os PA32UCX-K são pré-calibrados para garantir uma precisão de cores Delta-E (∆E) <1, proporcionando uma solução ideal para realizadores, profissionais que trabalhem com pós-produção de vídeo ou para quem procure uma elevada fidelidade de cores.

Primeiro monitor 4K com retroiluminação mini-LED do mundo.

O monitor ProArt PA32UCX-K 4K UHD foi projetado para fornecer visuais extremamente nítidos e detalhados. A sua retroiluminação mini-LED agrupa LEDs de menor dimensão de forma a aumentar a granularidade do controlo de brilho. Com o escurecimento local dinamicamente controlado em 1,152 zonas, o ProArt PA32UCX-K pode reproduzir brancos mais brilhantes e pretos mais profundos de forma a oferecer o melhor contraste e reprodução precisa do conteúdo HDR. Também possui um nível de luminosidade máxima de quase 1,200cd/m2, que permite obter a certificação VESA DisplayHDR 1000 e padrões adicionais HDR, incluindo Dolby Vision.

Primeiro monitor 4K UHD display com suporte Dolby Vision.

Tecnologia ASUS Smart HDR

Estes monitores apresentam a tecnologia ASUS Smart HDR, que suporta vários formatos high-dynamic-range (HDR) e várias curvas PQ de modo a atender às necessidades específicas dos criadores de conteúdos. O Dolby Vision HDR transforma experiências de entretenimento com qualidade extremamente vívida, oferecendo brilho, contraste, cor e detalhe incríveis de forma a dar vida às narrativas. Quando comparado com imagens padrão, o Dolby Vision consegue oferecer cores nunca antes vistas num ecrã, incluindo realces até 40 vezes mais brilhantes e pretos até 10 vezes mais escuros.

O suporte ao HDR-10 garante compatibilidade com os serviços de streaming de vídeo e um conjunto crescente de jogos que suportam HDR, incluindo curvas PQ básicas, personalizadas e otimizadas. E até mesmo o suporte para Hybrid log gamma (HLG) para as transmissões de televisão por satélite, no qual se incluem o iPlayer da BBC e o DirecTV.

Líder no desempenho de cores.

Líder do setor delta-E (∆E) <1

A profundidade de cores de 10-bits com 1,200 nits de brilho máximo fornece um elevado leque de cores para trabalhar com edição de vídeo e pós-produção. A tecnologia Quantum-dot suporta a gama de cores padrão do cinema DCI-P3 resultando em cores mais realistas oferecendo também uma ampla gama de cores 99% DCI-P3, 99.5% Adobe RGB, 89% Rec. 2020, 100% sRGB e Rec. 709.

Os monitores ProArt PA32UCX-K são pré-calibrados para assegurar a precisão de cores delta-E (∆E) <1. Cada monitor apresenta uma tecnologia avançada em escala de cinza que garante imagens precisas no ecrã quando reproduzidas. O monitor inclui também tecnologia para garantir 95% de compensação de uniformidade de forma a evitar flutuações de brilho e croma (cor) em diferentes partes do ecrã.

Tecnologia ASUS ProArt Calibration

O ProArt PA32UCX-K inclui na caixa um sistema profissional de calibração de cor (X-rite i1 Display Pro Calibrator) que em conjunto com o ASUS ProArt Calibration oferece um ajuste de precisão de cores e uma compensação de uniformidade para facilitar na hora de recalibrar o brilho e a consistência das cores do ecrã. É possível escolher entre uma variedade de configurações avançadas para alcançar a melhor precisão de cores e repor os parâmetros de perfis de cores do monitor.

Design ergonómico

O ProArt PA32UCX-K foi criado para um uso diário. O seu ecrã de 32 polegadas não tem, práticamente, moldura em três lados, o que o torna perfeito para uma configuração de vários monitores lado a lado. Um suporte ergonómico oferece extensos ajustes de rotação, inclinação e altura para garantir uma posição de visualização ideal.

Apresenta uma porta HDMI 2.0, DisplayPort 1.2, Thunderbolt™ 3 USB-C e um USB hub, o que permite aos criadores de conteúdos uma conveniente conectividade de periféricos e gadgets, incluindo leitores de Blu-ray.

DISPONIBILIDADE & PREÇO

O ASUS ProArt PA32UCX-K já está disponível em Portugal com um PVP recomendado de 3.299€.

PUB
Banco de imagens



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos