Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Whirlpool organiza Dia Global da Comunidade num compromisso global
2019-09-24

A terceira edição do Dia da Comunidade da Whirlpool, momento em que os seus funcionários dedicam um dia de trabalho a ações de voluntariado, apoiando organizações sem fins lucrativos nas comunidades onde a empresa opera, arranca com boas notícias.

Para demonstrar o seu apoio à iniciativa, os líderes EMEA - Europa, Médio Oriente e África - vão também marcar presença entre os protagonistas: por um dia, todo o Conselho de Administração deixa o seu local de trabalho para se dedicar inteiramente a atividades voluntárias.

Esta iniciativa, que teve origem em Itália e nos países EMEA, cresceu e tornou-se global: este ano, mais de 2.700 pessoas da Whirlpool, em 15 países em todo o mundo, colaboram a oferecem o seu trabalho a 32 organizações sem fins lucrativos, num total de mais de 21.000 horas doadas em serviços à comunidade. Desde a sede, em Benton Harbor no Michigan, passando pelo Brasil, Itália, Rússia, Dubai e Portugal a Empresa está comprometida de forma global e em conjunto, em construir a “Semana da Comunidade” junto daqueles que mais necessitam.

Na região EMEA, onde a iniciativa já vai na sua terceira edição, cerca de 750 pessoas da Whirlpool dedicam seu tempo à comunidade. De Portugal ao Reino Unido, passando por Bélgica, Marrocos e Polónia, mais de 28 organizações sem fins lucrativos são apoiadas em 13 países da região.

“Na Whirlpool, trabalhar com pessoas e para as pessoas é uma forma de valor inestimável que não representa uma exceção, mas a forma natural pela qual entendemos que deve ser o nosso trabalho. Por esse motivo, também a liderança da EMEA decidiu entrar em campo ao lado das muitas organizações que apoiamos este ano” - afirmou Gilles Morel, presidente da Whirlpool EMEA e vice-presidente executivo da Whirlpool Corporation. "O Dia Global da Comunidade dá-nos a oportunidade de celebrar o orgulho que temos pelas comunidades em que trabalhamos e vivemos".

A luta contra o desperdício alimentar, a proximidade junto de famílias necessitadas e o apoio ao emprego junto dos jovens, são algumas das principais atividades em que o Dia da Comunidade de 2019 se compromete, confirmando o compromisso da Whirlpool com a responsabilidade social e com o trabalho, junto dos seus stakeholders, de forma a contribuir para o crescimento das suas comunidades.

Em Portugal, as atividades decorreram no passado dia 18 de setembro, em Lisboa, e a organização envolvida, em linha com os objetivos da empresa, foi a Just a Change- https://www.justachange.pt/. Para Hugo Silva, Diretor Geral da Whirlpool Portugal, “Há uma necessidade crescente de construir relações baseadas em mudança mútua e de envolver todas as partes interessadas, pois este é o único caminho para um negócio estar verdadeiramente integrado nas comunidades locais e contribuir com ações de responsabilidade social”.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos