Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Amazon vende centro de logística em Barcelona
2019-09-16

A Amazon decidiu vender a sua plataforma logística de El Prat de Llobregat ao fundo soberano sul-coreano Korea Investment Corporation (KIC), por mais de 150 milhões de euros, numa das maiores operações logísticas deste ano.

Este desinvestimento da gigante do comércio eletrónico, que continuará a ocupar o centro em regime de arrendamento, faz parte de um processo de venda dos ativos da empresa, que também se desprendeu de imóveis em Londres e Paris, por um valor total de 400 milhões de euros.

O complexo logístico de Barcelona está localizado na propriedade Mas Blau e é considerado o principal centro da Amazon no sul da Europa. Após um investimento de 200 milhões de euros, começou a operar em outubro de 2017 e possui 63 mil metros quadrados de superfície.

A Amazon explicou que esta operação de venda é uma transação usual, pois normalmente opera com arrendamento na maioria das cidades do mundo em que está presente. Desse modo, considera que essa transferência “não afeta” o seu compromisso com a Espanha ou a criação de empregos de longa duração no país. “Atualmente, já operamos este tipo de estrutura de arrendamento com a maioria das nossas propriedades em todo o mundo, sendo uma transação regular para os nossos negócios“, afirmou a empresa.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos