A Auchan Retail Portugal lançou, no dia 12 de setembro, a marca Auchan enquanto insígnia única de todas as suas lojas, despedindo-se da marca Jumbo.
Esta alteração vem reforçar o compromisso da empresa com Portugal, representando um investimento adicional de 90 milhões de euros, dividido em processo de lançamento da marca e na abertura de novas lojas.
Pedro Cid, CEO da Auchan Retail Portugal, sublinha que “esta alteração está em linha com o nosso compromisso enquanto marca militante responsável e empenhada naquilo que é ‘bom, são e local’. Simultaneamente, é mais um passo no sentido de respondermos às necessidades dos consumidores atuais com uma marca mais jovem, mais adaptada aos novos perfis e aos nossos valores de abertura confiança e excelência”.
O lançamento da marca será comunicado numa campanha que estará presente em TV, rádio, imprensa, online e outdoor, bem como nos pontos de contacto com o cliente. A campanha apresenta, pela primeira vez, o hino da empresa e conta com colaboradores, incluindo o CEO.
O compromisso com o local exprime-se na escolha prioritária da produção nacional, pelo que 88% das compras de produtos são, neste momento, com produtores nacionais. Estes são produtores com sede na zona de influência da loja (raio de 50 quilómetros), cujos produtos são produzidos na zona, com identidade ou receita local.
A promessa do são é para com os produtos e comportamentos que ajudam a promover a saúde física e/ou psicológica dos clientes, colaboradores e parceiros. A este nível, destaca-se a marca cosmética que não tem parabenos, como também a atuação das duas fundações da Auchan: a Fundação Auchan, que apoia os colaboradores em momentos de dificuldades, e a Fundação Auchan para a Juventude, que apoia projetos de saúde e educação. Desde que está em Portugal, esta fundação já apoiou 69 projetos de solidariedade dirigidos a crianças e a jovens, num total de 859.720 euros.
No pilar do bom, a Auchan compromete-se em apostar em produtos que aportam satisfação, prazer e contentamento para os clientes. Aqui, o esforço é nos standards de qualidade e transparência, de forma a que as pessoas possam tomar decisões esclarecidas sobre o seu próprio consumo.