Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

31ª loja FNAC Portugal abre hoje em Aveiro
2019-08-07

A FNAC Portugal prossegue o seu plano de expansão e abre hoje, dia 9 de agosto, a primeira loja FNAC em Aveiro.

Esta é a 31ª loja do Grupo em território nacional e representa um investimento de 1 milhão e 800 mil euros e a criação de 50 postos de trabalho diretos e 20 indiretos. Localizada no Forum Aveiro, contará com um espaço de dois andar, num total de 1.511 m2 de área comercial, que disponibilizará uma vasta oferta em cultura e tecnologia.

A nova loja FNAC terá cerca de 20.000 referências disponíveis com stock em loja (disponíveis para Click & Collect 1 Hora), sendo que através dos fluxos omnicanal, os clientes FNAC terão acesso a 4 milhões de artigos (Click In Store), disponíveis na manhã do dia seguinte.

A loja possui um FNAC Café, que proporcionará aos cerca de 547 mil habitantes de Aveiro e zonas limítrofes, uma ampla oferta de snacks e refeições ligeiras, com uma esplanada com vista para a Ria de Aveiro. O Fórum FNAC, que albergará eventos gratuitos todos os dias com showcases, sessões de apresentação, cinema, workshops e muitos outros eventos, contará também com um espaço para “exposição”.

A livraria terá duas zonas de leitura e, para garantir o total conforto dos clientes, todos os assuntos relacionados com a oferta de “Serviços FNAC”, beneficiarão de um sistema de gestão de filas com visionamento em ambos os pisos, da sua vez, através da rede de écrans digitais espalhados pela loja.

A pensar no regresso às aulas, a FNAC de Aveiro vai colocar à disposição de encarregados de educação e estudantes da cidade a reserva e levantamento dos seus manuais escolares, bem como uma gama complementar de papelaria, mochilas e material didático, para o arranque do ano lectivo 2019/2020.

Para os amantes de fotografia, além da melhor seleção de equipamento de máquinas e respectivos acessórios e complementos, a FNAC de Aveiro contará com um serviço de revelação imediata mediante a disponibilização de duas máquina de revelação em sistema de self service.

Outro dos destaques da nova loja é a seleção de produtos das áreas do Home & Design, tais como pequenos eletrodomésticos (máquinas de café, aspiração, higiene pessoal, robots, entre outros) mas também de uma oferta de mobilidade urbana (trotinetes elétricas, bicicletas, overboards) e respetivos acessórios complementares.

Nuno Luz, Diretor Geral da FNAC Portugal, destaca “o reforço da política da expansão da FNAC em Portugal que pretende alargar a sua área de influência e assim continuar a levar cultura, lazer e tecnologia a todos os portugueses”. “Somos hoje a seleção primordial de milhares de Portugueses, que procuram na FNAC a resposta às suas diversas necessidades e paixões, seja um livro, seja um telemóvel, um eletrodoméstico ou um bilhete para um concerto. Este estatuto é, em simultâneo, uma responsabilidade e um privilégio”, concluiu.

Filipa Pereira, Diretora do Forum Aveiro afirma que “é com grande satisfação que recebemos uma Flagship Store da FNAC, um conceito verdadeiramente inovador em pleno coração de Aveiro. O próprio Forum Aveiro é também um conceito diferente de um típico centro comercial pois é um local de convergência, de passeio, ponto turístico, acolhe eventos, reúne pessoas, até num jogo de futebol. É um centro de portas abertas à cidade, quer na perspetiva arquitetónica, quer em visão e posicionamento. É um dos pilares do turismo de Aveiro e um centro de experiências, tal como a nova FNAC que reúne, num só local, novas experiências repletas de literatura, música, cinema, fotografia, jogos e tecnologia. Este momento é, por isso, um marco importantíssimo em matéria de experiência dos nossos visitantes e aproximação à população de Aveiro, que conta com uma revelante comunidade universitária e de habitantes.”


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos