Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
LG anuncia início da comercialização da primeira OLED TV de 8K do mundo
2019-06-04

A LG Electronics (LG) acaba de anunciar o início da comercialização da primeira OLED TV de 8K do mundo (modelo 88Z9) com pré-encomendas para o televisor de 88 polegadas disponíveis a partir desta semana na Coreia do Sul. A disponibilidade nos principais mercados da América do Norte e Europa está prevista para o terceiro trimestre do ano.

Sendo a maior OLED TV da LG até hoje, a OLED TV de 8K é a inovação tornada possível pela tecnologia de exibição incomparável da LG. Este novo modelo inspirador destaca a superioridade do OLED sobre os ecrãs LED convencionais e proporciona uma experiência de visualização indescritível. Esta TV integra um painel avançado com mais de 33 milhões de pixéis auto emissores de forma a oferecer a qualidade de imagem icónica da LG OLED TV, garantindo as cores mais realistas num amplo ângulo de visualização, uma taxa de contraste infinita e pretos reais. As imagens são excecionalmente nítidas na TV de 88 polegadas graças à resolução Ultra HD de 8K (7,680 x 4,320) equivalente a 16 vezes o número de pixéis em Full HD e a quatro vezes no UHD.

O desempenho superior do painel OLED 8K da LG é potenciado pelo processador inteligente de segunda geração α (Alpha) 9 Gen 2 8K. O processador eleva a qualidade da imagem e do som através do Algoritmo Deep Learning - a tecnologia de aprendizagem profunda e acesso a um extenso banco de dados de informações visuais. Isso permite que o chip otimize o conteúdo, reconhecendo a qualidade da fonte e implementando o melhor algoritmo de forma a garantir imagens incrivelmente reais. Com o processador α9 Gen 2 8K, o televisor LG 8k de 88 polegadas OLED TV 8K possui recursos de processamento melhorados com upscaling de 8K efetivo e redução de ruído de 6 para 4 passos face à versão 4K, resultando numa imagem mais realista de 8K ao fazer a atualização de conteúdo de 4K (3,840 x 2,160) ou de 2K (1,920 x 1,080). O processador também analisa as condições do ambiente para atingir o nível perfeito de brilho no ecrã.

A LG 88Z9 aumenta a imersão do espectador com seu impressionante desempenho de áudio. A qualidade do som é reforçada por um algoritmo inteligente que pode misturar áudio de dois canais para oferecer um som surround 5.1 virtual convincente. A aprendizagem profunda melhora significativamente a saída ao analisar o conteúdo da fonte para produzir efeitos sonoros melhorados em filmes, graves mais profundos na música e vozes mais claras em eventos esportivos. Os utilizadores podem ajustar o som de acordo com as condições de exibição ou permitir que o televisor defina os melhores níveis de som com base no ambiente.

Para garantir uma excelente experiência HDR, a OLED TV LG 8K integra Dolby Atmos de série para um som incrivelmente realista e afina de forma inteligente o conteúdo de forma a torna-lo compatível com Dolby Vision. A TV suporta HDMI 2.1, permitindo aos espectadores a oportunidade de desfrutar de conteúdo 8K a uma velocidade de 60 frames por segundo, e também o modo automático de baixa latência (ALLM), taxa de atualização variável (VRR) e canal de retorno de áudio melhorado (eARC).

Em alguns mercados, a LG OLED TV 8K irá oferecer versões integradas do Google Assistant e do Amazon Alexa para uma máxima flexibilidade, conveniência e controlo da TV e dos dispositivos inteligentes conectados.

“Ser o primeiro a comercializar a primeira e maior OLED TV de 8K do mundo mostra o nosso compromisso em liderar o segmento de TV ultra premium e em oferecer a melhor experiência de visualização”, disse Brian Kwon, presidente da Divisão de Mobile Communications e Home Entertainment da LG, lembrando: “A LG foi pioneira em trazer a OLED para o mercado e continuaremos a introduzir tecnologias de TV de ponta que expandem os limites do que é possível em entretenimento doméstico”.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos