Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Concorrente do OLX arranca com investimento de 1.5 milhões de euros
2019-06-04

Pode um novo site conquistar o negócio estável dos classificados online? O Selio.com acredita que sim e por isso acaba de lançar um site e uma aplicação de classificados em Portugal. Através de um investimento capital de 1.5 milhões de euros e com a participação dos fundadores e de outros business angels, o projeto arranca de uma forma promissora em Portugal.

Com escritórios no Porto e em Madrid, a equipa do Selio.com, é composta por 10 pessoas a trabalhar fixas na cidade portuguesa e espanhola e por outras 10 que trabalham remotamente a partir de três continentes diferentes. O negócio é liderado por Julian Martinez e Alex Nemirovsky, que trabalharam na versão beta do produto durante os últimos meses. “A nossa experiência de 15 anos na área dos classificados fez com que o produto evolui-se a grande velocidade. Desenvolvemos tanto um site como uma aplicação que se adapta a Android e a IOS, com um design focado na facilidade de utilização”, explica Julian Martinez. O interface faz com que seja possível pesquisar, contactar e publicar de uma forma rápida e intuitiva.

Julian e Alex apostam em Portugal pois viram no mercado nacional um grande potencial para lançar o produto, na tentativa de oferecer uma alternativa eficaz ao que já existe.

“Apesar da grande concorrência por parte da OLX e do Custojusto, acreditamos que há espaço para um projeto centrado na segurança e na satisfação do utilizador, graças à ajuda da inteligência artificial”,comenta o fundador. "Esta aposta no Selio irá resultar numa segunda ronda de investimentos nos próximos meses, que vai contar com importantes investidores do mundo dos classificados europeus", acrescenta Julian Martinez.

Inteligência artificial

O Selio tem como uma das suas características diferenciadoras a aplicação da inteligência artificial ao negócio dos classificados. Contando com mais de 1.000 categorias entre carros, oportunidades de emprego, casas, compra-venda, etc., a equipa desenvolveu sistemas de inteligência artificial para a categorização automática, permitindo ao utilizador a publicação mais rápida. Além disso, o Selio personaliza a lista de anúncios para que cada utilizador possa aceder ao que mais lhe interessa de uma forma mais simples.

Os anúncios são validados automaticamente por diversos algoritmos o que faz com que, com este controlo de qualidade, o Sélio se torne numa plataforma segura para a utilização de várias gerações.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos