Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Investimento em imobiliário comercial atinge 380 milhões de euros
2019-05-20

O departamento de research da WORX, Real Estate Consultants revela que, no primeiro trimestre, foram investidos 378 milhões de euros em imobiliário comercial, maioritariamente nos sectores de escritórios e de retalho, fixando o seu total em cerca de 250 milhões de euros, o que representa 66,6% do total do investimento.

No sector de retalho, destaca-se o Barreiro Retail Planet, que foi comprado por um fundo de investimento alemão num investimento na ordem dos 55 milhões de euros.

O sector dos escritórios representou quase 50% do investimento comercial imobiliário no primeiro trimestre, ao contrário do que aconteceu no período homólogo de 2018, em que a maior fatia do investimento foi para o sector do retalho. Com 65 milhões de euros investidos este ano em retalho, o sector representa apenas 17% do volume de investimento no primeiro trimestre.

Já os sectores do turismo e da logística, com 35,5 milhões de euros e oito milhões de euros, respetivamente, representaram 9,4% e 2,1% do total do valor investido neste período.

Comparativamente ao mesmo período do ano 2018, em que o valor em transações de investimento foi de cerca de 850 milhões de euros, regista-se uma queda de cerca de 470 milhões de euros. Este decréscimo deve-se essencialmente às transações atípicas e de montantes elevados realizadas em igual período de 2018, entre as quais a compra do Centro Comercial Dolce Vita pela AXA Investment Managers e a compra de um portfólio composto pelo Sintra Retail Park, Forum Sintra e Forum Montijo.

Pedro Valente, Capital Markets da WORX, revela que “continua a verificar-se bastante interesse dos investidores internacionais pelo mercado nacional, prevendo-se que 2019 venha a ser mais um bom ano de investimento na área do imobiliário comercial”.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos