Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Apenas 5% da inovação nos bens de grande consumo inclui valores sustentáveis
2019-05-15

A sustentabilidade é um conceito que tem vindo a conquistar cada vez mais importância no mercado dos bens de grande consumo. No entanto, há ainda um longo caminho a percorrer para que essa tendência seja visível no carrinho de compras. Segundo o relatório da Nielsen “Inovação com valores”, apenas 5% das inovações no sector incluem valores sustentáveis, exemplo do carácter 100% natural e orgânico dos produtos ou o respeito para com o meio ambiente.

Apesar disso, quando à sustentabilidade se encontram associadas outras vantagens do produto e da embalagem, tais como a conveniência, a facilidade de utilização e a eficácia, as probabilidades do consumidor optar pela marca em questão são multiplicadas por três.

O mesmo acontece quando se fala de embalagens. Uma das conclusões do estudo indica que, para 63% dos consumidores, a principal preocupação é que a embalagem seja capaz de proteger o produto. Já para 57% dos consumidores, a facilidade na abertura da embalagem e o facto desta ser reciclável e respeitar o meio ambiente são outros dos fatores que mais têm em conta. A conclusão é que a sustentabilidade é valorizada, desde que sejam asseguradas outras premissas relacionadas com a experiência de utilização do produto.

Comunicar uma história


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos