Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Huawei vende 59 milhões de smartphones no 1º trimestre de 2019
2019-04-29

A Huawei Consumer Business Group vendeu 59 milhões de smartphones em todo o mundo, no primeiro trimestre de 2019, o que reflete que o segmento de dispositivos para consumidores é hoje uma das mais importantes áreas de negócios para a Huawei. Nos restantes segmentos de negócio, como portáteis, wearables e smart home, os produtos Huawei registaram também um crescimento positivo.

A Huawei tem desenvolvido uma estratégia sustentada nos valores de inovação e tecnologia, criando produtos inovadores de forma a responder às necessidades, cada vez mais, exigentes dos consumidores.

Em janeiro, a Huawei lançou o P smart e depois o P smart +, equipamentos de gama média, e mais recentemente a série P30, o sucessor da serie P20. A nova linha de dispositivos da Huawei, que redefine as regras da fotografia em smartphones, foi lançada no início de Abril, revelando-se o P30 e P30 Pro um sucesso em vários mercados. No Mobile World Congress 2019 (MWC), a Huawei lançou o Huawei Mate X, o telefone dobrável 5G mais rápido do mundo, que recebeu o prémio mais importante deste evento: o “Melhor Novo Dispositivo Móvel Conectado da GSMA no MWC 2019”.

No ano passado, a Huawei colocou no mercado 200 milhões de smartphones, números que foram conseguidos através da venda de smartphones topo de gama mas também de gama média e de entrada. Por exemplo, da família P20 foram vendidas 16 milhões de unidades, da série Mate 20 somaram mais de 10 milhões de unidades, enquanto a série Nova e outros smartphones de gama média conseguiram uma quota de 65 milhões de unidades.

O smartphone Huawei P20 Pro foi eleito o “Melhor Smartphone do Ano” pela Associação Europeia de Imagem e Som (EISA), que o considerou “o telemóvel mais avançado, inovador e tecnicamente superior de todos os tempos”, bem como “o companheiro perfeito para utilizadores móveis e um criador de tendências no campo da fotografia.” Em Portugal, a Huawei foi designada Escolha do Consumidor 2019, pela segunda vez consecutiva, pela Consumer Trends – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, na categoria de smartphones.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos